em

DC reúne histórias de sucesso para homenagear todas as mulheres

 

 

Dia Internacional da Mulher

Social DC ilustra suas páginas com mulheres que fazem e acontecem em seu universo profissional. Personalidades que se destacam em suas carreiras por sua competência, comportamento, atitudes e principalmente, fazem a diferença na sociedade.

Em breve linhas, as nossas homenageadas descrevem o significado e a importância de “Ser Mulher! ”

 

 

 


Noeli Tavares Reback

Diretora do Fórum de Ponta Grossa e Juíza da Vara da Infância e Juventude

 

“A mulher é fonte de vida. É feita de energia pura. Em um só minuto é capaz de transformar-se da mãe e esposa, avó, amiga, trabalhadora competente que ocupa os mais diferentes espaços na vida profissional moderna.

Muitas vezes chefe de família, decide seu próprio destino e luta incansavelmente pelos seus ideais.

Cada vez mais o estereótipo de fragilidade doméstica fica apenas para a história da humanidade, dando lugar a verdadeira essência da mulher atual, independente, segura, profissional de destaque, mas sem nunca perder os instintos de ternura e companheirismo cerne da personalidade feminina. Parabéns a todas as mulheres, todos os dias, especialmente aquelas discriminadas, vítimas de violências, guerreiras e que nunca perdem a capacidade de agir guiadas com o instinto vindo do coração. ”

 

 


Indianara Prestes Mattar Milléo

Empresária do setor imobiliário e reflorestamento.

Atualmente, integra a diretoria do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (FIEP) e a diretoria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa

“Mulher- Ser singular, dotada de sensibilidade ímpar e possibilidades múltiplas, com incomparável capacidade de acumular diferentes funções simultaneamente!

Somos coração, razão, eficiência e comprometimento, somos um instrumento agregador! Tiremos pois, com ética e perseverança, proveito dessas características marcantes do universo feminino, para que nos destaquemos cada vez mais nas diversas áreas de atuação, com diferencial de qualidade e competitividade, mas acima de tudo, com elegância, no sentido literal da palavra!”

 

 


Isabela Baumel Mongruel

Graduada em Medicina pela Escola de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de Vitória-ES.

Especialista em Ginecologia-Obstetrícia pelo Hospital e Maternidade Santa Brígida.

“A data serve para lembrar a prática da igualdade de direitos entre homens e mulheres. ”

 

 


Maura Müller

Gerente de Marketing do Palladium Shopping Center. Atua na área de Marketing e Propaganda há 20 anos.

“Ser mulher é maravilhoso e muito desafiador nos dias de hoje. É conciliar todas as responsabilidades com disposição e vontade para fazer bem e melhor.  É cobrar-se sempre por mais fé, força e sensibilidade na conquista do seu espaço. É permitir transformar-se sempre sem perder a sua essência, e pelo caminho, ter a capacidade de se emocionar enxergando beleza nas sutilezas e coisas simples da vida.”

 

 


Luísa Cristina dos Santos Fontes

Pesquisadora e escritora

“No início do século XX, num contexto de acaloradas manifestações por condições humanitárias e igualitárias sobretudo no âmbito do trabalho, definiu-se, em conferência na Dinamarca, que o 8 de março passaria a ser o “Dia Internacional da Mulher”.

Ao ser criado, não se pretendia apenas comemorar. Mundialmente vinculada às reivindicações femininas por melhores condições de trabalho, justiça e igualdade social, a data é um momento de reflexão sobre os abusos históricos contra as mulheres, mas também sobre nossas conquistas e as mudanças sociais conseguidas.

Mesmo com todos os avanços, muitas mulheres ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional.

Hoje somos herdeiras dessa história secular tão rica em que muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado. Nossa suposta fragilidade constrói-se, dia a dia, com múltiplas atividades, com uma capacidade única de ser abrigo, com um potencial singular de amar incondicionalmente.”

 

 


Simone Kaminski Oliveira

Secretária Municipal de Ação Social e primeira dama de Ponta Grossa

“Ser mulher é ver o infinito, ouvir o silêncio, cheirar a ausência, tocar as nuvens e possuir o sexto sentido de amar sem limites!

Bem aventurada a mulher que não desiste dos seus desígnios, que se levanta depois das quedas, que se fortalece diante dos problemas e que com pequenos gestos e carisma, consegue traçar caminhos de esperança, desfilar os melhores sorrisos e encantar a todos com sua alegria e determinação!”

 


Fernanda Richa

Secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social e primeira dama do Estado

“Neste 8 de março, celebramos o Dia Internacional da Mulher, uma data muito importante e comemorada em todo mundo. Na verdade, este reconhecimento deveria acontecer todos os dias do ano.

Mais do que uma data festiva, o Dia Internacional da Mulher é simbólico para refletirmos sobre valores e a igualdade entre homens e mulheres. É o marco de grandes conquistas das mulheres, que, ao longo do século 20, demonstraram com fatos e feitos sua igualdade de direitos na sociedade.

Que o reconhecimento desta igualdade nos motive ainda mais e seja um verdadeiro incentivo para continuarmos nossa caminhada na busca por um mundo cada vez mais justo e solidário.

Parabéns a todas nós, mães, filhas, gestoras, empresárias, mulheres que desejam um futuro melhor para as nossas famílias. Um caloroso abraço a cada uma de vocês. ”

 


Mary Jean Falavinha Barros

Arquiteta

“Ser mulher é estar sempre envolta em desafios e usá-los como ferramentas para se superar. Ser mulher é ser capaz de acolher, proteger e até se reinventar todas vezes que for preciso! É amar e se doar! ”

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.