Variedades

ADEUS ANO VELHO – FELIZ ANO NOVO!

Das Assessorias

03/01/2015 às 00:00 - Atualizado em 05/01/2015 às 17:08

Coluna Sherlock Holmes Cultura:

Autoria: *Neuza Helena Postiglione Mansani


Neste final de ano – Ano de 2014 – quero agradecer a Deus pela vida, pelas possibilidades de saúde, de trabalho, de agregar pessoas em torno de ideias e ideais, de olhar o mundo pelas frestas das diferenças e agradecer, também, meus irmãos e irmãs em conexão de ideias pela parceria no grupo Sherlock Holmes Cultura.
Ideias e ideais, que mais uma vez, levaram-me além-mar para conhecer a sabedoria, sentir o valor da meditação e refletir sobre a vida... desta vez a China.


As fotos, anexadas, são a demonstração do respeito à natureza – Beijing, uma cidade que sabe viver a hipermodenidade, cultua o passado como um museu vivo, vive um presente de monumental desenvolvimento, elevando aos céus as cúpulas do futuro... Beijing encantou-me pela sua história, pelos seus valores culturais, artísticos, musicais, técnico-científicos e tecnológicos.

Gostaria de chamar a atenção para as fotos de Zhuhai e Beijing, as quais mostram como as árvores são cuidadas, protegidas, preservadas e, em meio ao inverno rigoroso, mostram seus galhos sem folhas e flores cobertas integralmente por luzes e cores - luzes multicoloridas e, assim, repartir com você, leitor, um pouco do encanto desse outro lado do mundo.

 

Neuza Mansani

Em Zhuhai e Beijing, as  árvores são cuidadas, protegidas e preservadas

 


Lá, também, tive contato íntimo com a Agenda Pós 2015 para o Desenvolvimento Global e os objetivos do Desenvolvimento Sustentável; marco aqui o objetivo 15 (“Goal 15”). **“Protect, restore and promote sustainable use of terrestrial ecosystems, sustainably manage forests, combat desertification, and halt and reverse land degradation and halt biodiversity loss.”- pois, não podemos ficar alienados, a Agenda Pós 2015 já é uma concretude. Conclamos as pessoas interessadas, as inteligências políticas, universitárias e gestores para estudarmos a Agenda Pós 2015, como um dos propósitos do Novo Ano, na busca do futuro que queremos.

Amigos Sherlock Holmes Cultura, as nossas riquezas verde - plurais merecem nosso encantamento, e num grito só, como cidadãos deste nosso país tropical, abraçar as árvores, cobri-las com um manto, se preciso for, e com armas de paixão defender a natureza, nesta terra onde tudo que se planta, dá...

Com este pensamento:


ADEUS ANO VELHO!

FELIZ ANO VERDE

SHERLOCK HOLMES CULTURA!


** Proteger, restaurar e promover a utilização sustentável dos ecossistemas terrestres, sustentavelmente gerir florestas, combater a desertificação, travar e reverter a degradação da terra e a perda da biodiversidade.

*Uma vida dedicada à educação e à cultura. Past president da APMIF João e Maria, filiada à UNAPMIF, responsável pela participação da autora na World Family Summit + 10 em Zhuhai – China



Publicidade
GUIA DCMAIS
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1923 22/04/2017
  • 46
  • 34
  • 59
  • 45
  • 9
  • 42
Publicidade
Enquete

Você costuma consumir em trailers de comida em Ponta Grossa?

Publicidade
Flagra

Embelezamento

Publicidade
Publicidade