Variedades

Confira três sobremesas para as ceias de Natal e Ano Novo

Das Assessorias

07/12/2015 às 08:39 - Atualizado em 07/12/2015 às 08:39

As festas de final de ano estão se aproximando e chegou a hora de trocar presentes nos amigos secretos, reunir-se com os familiares e os amigos e aproveitar tudo o que há de melhor na época. Já que comer é uma das melhores coisas da vida, confira três sobremesas deliciosas e fáceis de preparar para você deixar a sua mesa de Natal e Ano Novo ainda mais saborosa.

 

Torta de Maçã

 

Divulgação

 

Ingredientes:

Massa:

- 4 xícaras (chá) de farinha de trigo

- 1 colher (chá) de sal

- 1 colher (chá) de fermento em pó

- 200 g de manteiga gelada cortada em cubos

- 1 lata de creme de leite com soro

- 1 gema para pincelar

 

Recheio:

- ½ xícara (chá) de farinha de rosca

- 6 maçãs verdes médias picadas

- 1 e ½ colher (chá) de canela em pó

- ½ colher (chá) de noz-moscada ralada

- 1 colher (sopa) de essência de baunilha

- 3 colheres (sopa) de suco de limão

- 1 xícara (chá) de açúcar

 

Modo de preparo:

Coloque a farinha, o fermento e o sal em uma tigela grande. Junte os cubos de manteiga e misture tudo com as pontas dos dedos até obter uma farofa grossa, sem dissolver a manteiga completamente. Junte o creme de leite e trabalhe a massa até formar uma bola. Transfira a massa para uma superfície lisa e continue sovando até que ela fique com um aspecto uniforme. Corte um terço da massa e reserve na geladeira, pois ela será usada para fechar a torta.

Em uma superfície lisa e enfarinhada, abra o restante da massa com a ajuda de um rolo até que ela fique grande o suficiente para cobrir todo o fundo e laterais da forma. Enrole a massa no rolo e desenrole na forma. Pressione a massa contra as laterais usando os dedos e faça furos no fundo com um garfo, para que ela não infle ao assar. Para fazer peso, preencha o fundo da assadeira com grãos de feijão. Cubra a massa com papel manteiga e leve ao forno preaquecido por 10 minutos. O segredo do cheesecake é utilizar a temperaturamais baixa do forno. Esta etapa é muito importante, por isso, utilize um bom modelo de fogão ou um forno que regule a temperatura, com precisão, a 180º. Depois, retire o papelmanteiga e osfeijões.

Polvilhe a massa depois de assada com ¼ de xícara (chá) de farinha de rosca para que ela não fique molhada e forme um creme. Misture todos os ingredientes do recheio, coloque-o dentro da massa e polvilhe com o restante da farinha de rosca. Abra a massa que estava reservada com o rolo e cubra a torta. Pressione as beiradas com as pontas dos dedos e retire o excesso da massa.

Faça um corte em cruz no centro da torta, para o vapor sair. Leve a torta para assar em um forno preaquecido em temperatura média por 1 hora e 10 minutos. Retire do forno e pincele a torta com uma mistura de gema com uma colher de sopa de água. Coloque de volta no forno por mais 20 minutos ou até ficar dourada e sirva ainda quente com uma bola de sorvete.

 

Cheesecake de chocolate branco

Divulgação

Ingredientes:

- 200 g de biscoito de leite triturado

- 3 colheres (sopa) de manteiga sem sal

- 1 e ½ xícara (chá) de creme de leite fresco

- 170 g de chocolate branco picado

- 2 embalagens de cream cheese

- 2 xícaras (chá) de açúcar

- 3 ovos

- 2 xícaras (chá) de frutas vermelhas

- 4 cravos-da-índia

 

Modo de preparo:

Misture os biscoitos e a manteiga derretida em uma tigela até formar uma farofa. Forre o fundo de uma assadeira de aro removível e reserve. Leve o creme de leite ao forno e acrescente o chocolate branco assim que ele começar a ferver, mexendo a todo momento até que ele derreta completamente.

Bata o cream cheese com os ovos e 1 xícara e ½ de açúcar. Junte com a mistura de creme de leite com chocolate, coloque sobre a massa de biscoito e asse em fogo preaquecido em temperatura média por 50 minutos. Deixe esfriar um pouco e depois coloque na geladeira por três horas.

Em uma panela, coloque as frutas vermelhas, os cravos-da-índia e o restante de açúcar. Leve ao fogão e mexa de vez em quando até formar uma calda bem grossa. Deixe esfriar e coloque sobre o cheesecake desenformado.

 

Torta fudge de chocolate

 

Ingredientes:

- 6 gemas

- 6 claras

- 8 colheres (chá) de açúcar

- 100 g de manteiga

- 400 g de chocolate meio amargo

- 1 folha de papel manteiga

- Morangos e uvas para decorar

 

Modo de preparo:

Derreta o chocolate em banho maria até ficar bem liso e acrescente manteiga derretida. Ao retirar do banho maria, reserve. Bata as gemas com 4 colheres de açúcar, até ficarem esbranquiçadas e cremosas. Bata as claras em neve até ficarem bem firmes e acrescente 4 colheres de açúcar. Junte as três misturas, mexendo delicadamente. Forre uma forma redonda com o papel manteiga e coloque a massa, levando ao forno por 30 minutos em temperatura média. Ao desligar o fogo, deixe a torta por mais 30 minutos dentro do fogão. Enfeite com as frutas.

Publicidade
GUIA DCMAIS
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1942 24/06/2017
  • 48
  • 20
  • 43
  • 18
  • 6
  • 24
Publicidade
Enquete

Você está confiante em relação à recuperação da economia do Brasil?

Publicidade
Flagra

Pancadaria

Publicidade
Publicidade