Variedades

2017 será um ano de recomeço e recuperação

Michelle Pavoni

31/12/2016 às 00:00 - Atualizado em 31/12/2016 às 00:00

Fábio Matavelli
Através da cartomancia, Cristina da Silva destacou quais serão os principais acontecimentos em 2017

A cartomante Cristina da Silva jogou as cartas para a equipe do Diário dos Campos e falou sobre as previsões para o ano de 2017 em diversos setores. De acordo com ela, o aspecto mais marcante será a luta das pessoas para recomeçar.

"2017 será um ano em que haverá uma pequena recuperação e o principal marco será o povo mostrando que tem muita força e é capaz de recomeçar. Vamos dar um tapa da crise e mostrar muita coragem e muita força para a mudança", destaca.

Ponta Grossa

Marcelo Rangel - de acordo com as cartas, o novo mandato de Marcelo Rangel terá poucas diferenças. "No entanto, a rejeição será maior, e ele terá mais dificuldade em firmar alianças. Haverá ainda uma traição de pessoas com quem ele tinha uma relação próxima, trazendo conflitos e problemas para ele". Cristina ressaltou que, tudo isso, irá marcar o primeiro semestre de 2017, depois disso o cenário começa a melhorar para o prefeito de Ponta Grossa. "Ele precisará rever algumas coisas para obter resultados. Financeiramente, a situação vai começar a estabilizar também no 2° semestre"

Operário - será difícil para o Operário sair da situação em que se encontra. "Vai depender muito mais da parte administrativa do que do jogador em campo. Se diminuírem o ego, o resultado será melhor. Enfim, será um ano de luta para sair de onde ele está, para passar para a frente. Há chances".

Agricultura - o ano será bastante produtivo. "A chuva vem forte, mas não chega a prejudicar as lavouras. A safra de feijão se mostrará um pouco mais complicado, mas nada muito negativo. Será um ano de muito crescimento para o setor, especialmente porque os agricultores vão procurar inovar bastante, trabalhar com manejos diferentes".

 

Brasil

Política - sobre o cenário político nacional, ela garantiu que Michel Temer ficará firme na presidência até o final do mandato. "Ele terá algumas dificuldades, incluindo toda a rejeição como presidente, mas o caminho ainda é dele. Ele continuará determinando grandes mudanças. Por fim, ele sai desse governo não com missão cumprida, mas concluindo algumas coisas".

Economia - nos primeiros quatro meses o cenário econômico ainda estará muito parecido com o atual. "Essa dificuldade de emprego ainda persiste, mas, a partir de maio, as coisas começam a dar uma virada positiva. A tendência é diminuir o desemprego e o dinheiro voltar a circular. Para sair da crise que estamos levará em torno de dez anos, mas, em 2017, vamos começar uma caminhada nova". Cristina ressaltou ainda o lado positivo da crise econômica. "Isso gerou um aumento de profissões diferentes, da criatividade e coragem de cada um de tomar as rédeas da própria vida, de entender que pode melhorar e começar de novo".

Opinião pública - Questionada se o embate entre povo e governo continuaria forte, a cartomante disse que nunca mais haverá aceitação. "Se o governo der um passo que o povo não gostar vai ter reclamação e manifestação. Menores, mais pontuais, mas ainda continua. E só vai para as ruas quem realmente quer algo melhor, não haverá muita bagunça".

Clima - Cristina explicou que será um ano pesado em relação a tragédias climáticas. "Tem alguma coisa para o Brasil, mas no exterior será bem pior. No Brasil, agora neste primeiro trimestre haverá problemas com água, com fogo, enfim, tragédias que envolvem bastante gente, mortes em massa, então nesse sentido será um ano muito pesado".

Artistas - se especula muito sobre a saúde de figuras públicas como Pelé e Silvio Santos. Cristina explicou que a situação do ex-jogador de futebol não é das melhores, e há chances de piora em 2017. Já Silvio Santos, "pode acabar levando um 'susto' em relação à saúde, mas ele ainda tem muito para fazer antes de desencarnar".

Mundo

Donald Trump - a chegada do novo presidente norte-americano mostra um ano de muitos conflitos mundiais. "Vão se instaurar muitas guerras diferentes. Ele vem trazendo com ele um retrocesso muito grande e guerras que já tinham sido amornadas acabarão voltando. Tudo isso, obviamente, nos afetará também, principalmente as mudanças econômicas estabelecidas por Trump".

Publicidade
GUIA DCMAIS
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1942 24/06/2017
  • 48
  • 20
  • 43
  • 18
  • 6
  • 24
Publicidade
Enquete

Você está confiante em relação à recuperação da economia do Brasil?

Publicidade
Flagra

Pancadaria

Publicidade
Publicidade