Variedades

Dom Sérgio faz balanço do ano e fala sobre atividades para 2017

Michelle Pavoni

22/12/2016 às 00:00 - Atualizado em 22/12/2016 às 00:00

Peterson Strack
Dom Sérgio destacou as atividades realizadas pela Diocese em 2016

Em visita ao Diário dos Campos na tarde desta quinta-feira (22), o Bispo Diocesano de Ponta Grossa, dom Sergio Arthur Braschi falou sobre as atividades e projetos desenvolvidos durante o ano de 2016, e um pouco sobre o planejamento para o próximo ano. Como um dos pontos altos, ele destacou a celebração dos 90 anos da Diocese em maio.

"Foi uma festa religiosa e celebrativa muito bonita na Catedral, com a presença de todas as 640 comunidades. Na ocasião foi entregue a chama missionária, uma vela grande para cada paróquia e as menores para serem levadas nas comunidades. Foi um momento forte e já nos abriu para o futuro centenário", pontuou.

O Bispo citou também a preparação para a atividade da Comunidade Samaritana que, no ano que vem, realizará um trabalho missionário de visitação nas casas. "As comunidades foram preparadas e os missionários receberam uma formação. Nós faremos uma celebração de envio para cada setor do grupo de paróquia, entre março e abril, e daremos início às visitações", detalhou.

Sobre esta atividade, dom Sérgio ressaltou o esforço do Papa Francisco no sentido de incentivar que a Igreja vá de encontro às pessoas, para que não fique fechada dentro de suas sacristias. "Certamente, ao desenvolver este trabalho, iremos descobrir as realidades de sofrimento de pessoas que precisam da nossa ação transformadora também".

Ainda sobre os eventos deste ano, o Bispo destacou também a 1ª Feira de Saúde, realizada no Parque Ambiental, em agosto deste ano. "Foi em um sábado muito chuvoso e, mesmo assim, recebemos uma quantidade enorme de visitantes, e isso nos impressionou. Foi um evento muito proveitoso e de muita troca com a comunidade".

De uma maneira geral - lembrando também da ação ecumênica para o Natal, que está acontecendo com o tema “Em cada gesto de amor fraterno nasce Jesus: É NATAL”, - dom Sérgio afirmou que 2016 foi um ano bastante enriquecedor, marcada por muitos eventos.

Ordem do Pinheiro

Além de celebrar o ano proveitoso da Diocese, dom Sérgio afirmou sentir-se honrado pela condecoração recebida no último dia 19 pelas mãos do Governador Beto Richa, a Ordem do Pinheiro. Trata-se da mais alta honraria do Estado, que foi entregue a 36 personalidades de diversas áreas e setores, para comemorar os 163 anos de emancipação política do Paraná.

Publicidade
GUIA DCMAIS
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1952 26/07/2017
  • 9
  • 21
  • 53
  • 36
  • 52
  • 38
Publicidade
Enquete

Você é a favor da extinção do horário de verão?

Publicidade
Flagra

Casa de Deus

Publicidade
Publicidade