Variedades

Virada do ano: saiba como atrair sorte e prosperidade em 2017

Michelle Pavoni

31/12/2016 às 00:00 - Atualizado em 31/12/2016 às 00:00

Ano Novo é sempre uma época de recomeços, período em que as pessoas aproveitam para relembrar os acontecimentos do ano que passou e desejar um ano seguinte mais próspero e renovador. Muitos aderem a pequenos rituais, que vão desde guardar sementes de uva na carteira e pular sete ondas, até acender velas e tomar banhos de erva e sal grosso. O mais comum é a escolha da cor da roupa da virada de acordo com aquilo que mais se deseja para o ano seguinte.

Para conhecer um pouco mais sobre o universo esotérico e as 'tendências' para 2017, a reportagem do Find! conversou com a proprietária de uma loja que vende estes artigos. Cristiane de Goes Guimarães Chrestani contou um pouco sobre os rituais e amuletos que podem ser utilizados e quais serão os elementos que vão reger o próximo ano. Confira as dicas!

 

Banho da Virada

Fábio Matavelli

O kit de banho de Ano Novo já vem completo. Faz o primeiro no dia 31, que representa a limpeza, para deixar para trás o que ficou de 2016 e não carregar para 2017. No dia 1° de janeiro, outro banho, para começar o ano com prosperidade ou qualquer outra coisa que a pessoa deseje. O banho de Ano Novo vem com um amuleto, para a pessoa carregar durante o ano seguinte. Existem outros tipos de banhos voltados para outros propósitos como atrair sorte, dinheiro, paz, entre outras coisas. Basta colocar os sais ou ervas em um recipiente ou banheiro e cobrir com água quente. Deixa um pouco e se banha com ele, depois de tomar o banho normal.

 

Amuletos

Fábio Matavelli

A pessoa pode buscar um amuleto de acordo com aquilo que está precisando, ou que deseja reforçar para 2017. É possível também escolher o amuleto de acordo com o signo. Para escorpião, por exemplo, o indicado é ter uma planta babosa em casa. (veja abaixo a tabela completa dos amuletos para cada signo). Os amuletos não precisam ser necessariamente carregados com a pessoa, eles também podem ficar na casa como incensos, por exemplo.

 

Ritual do Conselho Cármico

Fábio Matavelli

Cada dia da semana tem um arcanjo, que rege dentro de uma cor. O ritual consiste em acender sete velas, uma de cada cor, para cada arcanjo. Ele deve ser feito no dia 31/12. Em um papel de seda, escrever a lápis o próprio nome de batismo e a data de nascimento. Depois a frase: "Pela paz e cura universal". Depois, escrever os pedidos ao Conselho Cármico, lembrando de agradecer pelo ano que passou. Dobrar o papel e fazer uma oração. Acender 7 velas coloridas em círculo, então queimar primeiro um papel em branco, depois, todos os escritos e, por último, outro papel em branco.

 

Verde na virada (ano de Oxossi)

Fábio Matavelli

 

A cor que vai vibrar em 2017 é o verde, já que o orixá será Oxossi. O verde representa esperança e equilíbrio. Ele também representa as energias da natureza, saúde e recomeço. Renova as energias trazendo vida nova junto ao novo ano. O branco é o mais utilizado no ano novo, pois representa a paz, um desejo universal. Não é necessário vestir-se apenas com uma cor para garantir a vibração que elas transmitem.

 

 

AMULETO PARA CADA SIGNO

 

ÁRIES: Use um saquinho com um dente de alho e sete cravos-da-índia, de preferência junto ao corpo ou na bolsa.

 

TOURO: Cascas de limão siciliano colocadas em um saquinho de tecido na cor verde atrairão e manterão a boa saúde.

 

GÊMEOS: Em uma caixinha de presentes, coloque pétalas de rosas amarelas e brancas e canela em pó. Deixe a caixinha embaixo da cama.

 

CÂNCER: Use uma pedra de quartzo verde em forma de pingente para que nunca lhe falte vigor e boa saúde.

 

LEÃO: Use um patuá feito com um dente de alho, folhas de sálvia secas e uma pimenta malagueta para atrair vitalidade e saúde.

 

VIRGEM: Escreva em uma folha de louro a palavra cura três vezes e saúde quatro vezes. Durma com essa folha embaixo do travesseiro, depois use na carteira.

 

LIBRA: Faça um pequeno patuá utilizando camomila e três pedacinhos de casca de laranja. Carregue sempre com você.

 

ESCORPIÃO: Para que não lhe falte saúde o ano todo, tenha em casa um vaso de babosa, ela é portadora de excelentes energias.

 

SAGITÁRIO: Compre em casas especializadas gengibre em pó e coloque em um saquinho de tecido branco, misturado a sete pedras de sal grosso e sete cravos da índia.

 

CAPRICÓRNIO: Faça um patuá usando folhas de artemísia, uma figa e erva-doce. Ande sempre com esse saquinho, na bolsa ou bolso.

 

AQUÁRIO: Use um pequeno arco e flecha de aço em seu pescoço ou pulseira. É facilmente encontrado em casas de artigos de umbanda.

 

PEIXES: Compre um pingente em forma de pimenta e use em uma pulseira no braço esquerdo, para atrair mais vitalidade.

 

 

Rege 2017

PLANETA: Saturno

 

ORIXÁ: Oxossi (orixá da fartura, do conhecimento, da disciplina e da ciência). A partir de julho será Oxum.

 

HORÓSCOPO CHINÊS: Galo de Fogo

 

COR: Verde

 

PEDRA: Selenita Laranja

 

NUMEROLOGIA: Ano 1 - (começo, recomeço, plantio para colheita)

 

ARCANJO: Tzaphikiel (realização de sonhos e projetos através do trabalho e paciência)

 

ANJO PLANETÁRIO DE 2017: Vehuiah

 

ANIMAIS: urso, coruja, morcego e outros animais noturnos

 

FLORES: cravo e crisântemo

 

FRUTAS: goiaba e maçã

 

METAL: chumbo

 

NÚMEROS: 6 e 8

 

INCENSO: arruda

 

ELEMENTO: terra

 

PALAVRA-CHAVE: responsabilidade

 

PERFUMES: sóbrios, com toque suave de frutas, madeira e ervas

 

TALISMÃS: miniatura de buda e tartaruga

Publicidade
GUIA DCMAIS
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1979 19/10/2017
  • 38
  • 23
  • 45
  • 32
  • 29
  • 22
Publicidade
Enquete

Você aprova a fala do vereador Pastor Ezequiel, a respeito da vinda do cantor Pabllo Vittar para Ponta Grossa?

Publicidade
Flagra

Sinal de desenvolvimento

Publicidade
Publicidade