Variedades

Você conhece os pontos turísticos da sua cidade?

Michelle Pavoni

24/12/2016 às 00:00 - Atualizado em 26/12/2016 às 18:37

Valorizar o lugar onde vive é fundamental. Viajar é maravilhoso, mas nem sempre é preciso ir longe para se ter uma boa experiência turística. Em Ponta Grossa, a apenas 20 km do centro da cidade, já é possível conhecer ou revisitar lugares maravilhosos como o Buraco do Padre e a Cachoeira da Mariquinha, por exemplo.

Com o objetivo de contemplar a cidade em todos os seus aspectos turísticos, a Fundação Municipal de Turismo de Ponta Grossa lançou, este mês, o 'Ponta Grossa Turística', um pacote multimídia para a divulgação da cidade em todo o seu potencial.

Entre os materiais produzidos, está o novo vídeo institucional de Ponta Grossa, além de três novos fôlderes – um sobre Ponta Grossa, outro sobre os Caminhos de Itaiacoca e um terceiro divulgando o trabalho do Núcleo Setorial dos Guias de Turismo.

Outra novidade é o cartão de visitas contendo a tecnologia QR Code. Através da leitura via smartphone, o código abrirá um guia virtual contendo informações detalhadas sobre Ponta Grossa.

A presidente do Ponta Grossa Convention & Visitors Bureau, Wagnilda Minasi, considera o pacote muito importante para a cidade e todo o trade local, pois vai divulgar os atrativos, rotas, as associações ligadas ao turismo, além de fomentar os núcleos, como o de Guias de Turismo, de Turismo Rural e de Artesãos, além dos hotéis, restaurantes, o que contribui para estabelecer o turismo como atividade socioeconômica.

"O principal papel do Convention é vender a região e divulgar o 'Destino Campos Gerais do Paraná', com isso o material lançado é muito importante e vai integrar o conteúdo multimídia que o Convention já está desenvolvendo e lançará em 2017, como um novo site com os atrativos turísticos, roteiros de visitação, agenda de eventos e as opções de hospedagem, alimentação e serviços".

Wagnilda conta que também houve a reformulação da Campanha Room Tax, ao inserir fotos dos atrativos turísticos dos Campos Gerais do Paraná nos cartões-chave, visando, através de QR Code e link, estimular o acesso dos hóspedes ao novo site. "Além disso, também lançaremos um vídeo sobre a Região dos Campos Gerais, com os dados sobre o potencial da Região, incluindo os econômicos e turísticos, e porque organizadores de eventos, agentes de viagens e turistas devem escolher a região como local de parada".

Série

A partir da primeira semana de janeiro, o Diário dos Campos dará início à uma série de reportagens especiais para o verão sobre as belezas naturais de Ponta Grossa e região.


 

 

Foto: Miguel Cordeiro
A Cachoeira da Mariquinha é um dos principais pontos turísticos de Ponta Grossa

 

Publicidade
GUIA DCMAIS
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1924 26/04/2017
  • 16
  • 52
  • 53
  • 58
  • 30
  • 12
Publicidade
Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?

Publicidade
Flagra

Embelezamento

Publicidade
Publicidade