em

Fugir ou pular o Carnaval? Encontre a melhor opção para você!

Folia é oito ou 80: ou você a ama ou quer distância dela! E o Carnaval 2017 já está quase aí, então é mais do que hora de programar sua viagem. O feriadão vai de sábado até a quarta-feira de cinzas, entre 25 e 29 de fevereiro, tempo suficiente pra sair da rotina!

Pra quem curte uma bagunça nessa época, Fortaleza e Rio de Janeiro são alguns dos lugares mais indicados. Praias, pontos turísticos badalados e carnaval muito animado esperam por você nessas capitais. Agora, se a ideia é escapar da animação e relaxar, as paisagens do Pantanal e Campos do Jordão garantem tranquilidade para o seu feriado. Dê uma olhada em alguns destinos que a CVC separou para você visitar no próximo Carnaval:

 

DESTINOS PARA CURTIR

Rio de Janeiro

 

Divulgação

 

Dona de um dos maiores e mais famosos carnavais do mundo, a cidade tem majestosos desfiles de escolas de samba, inúmeros blocos de rua e até alguns temáticos, com muito mais que a música tradicional: pop, frevo, axé, maracatu e outros gêneros também compõem o festejo carioca. Visita ao Pão de Açúcar e às suas praias deliciosas completam o passeio pelo Rio.

 

Fortaleza – A capital do Ceará é conhecida por seus pré-carnavais, que costumam acontecer em fins de semana de janeiro e fevereiro com bandas e blocos de rua. As festividades rolam em todos os cantos da cidade, inclusive com alguns gêneros diferentes de música. Além da folia, o município guarda mais de 30 quilômetros de praias e falésias, entre outras atividades – reserve já seu hotel em Fortaleza.

 

Recife

 

Divulgação

 

Lá nasceu o Galo da Madrugada, um dos maiores e mais famosos blocos carnavalescos do mundo, com desfiles de várias agremiações, cantores e bandas animando os foliões. Fora o samba, o frevo é outro ritmo muito presente nos eventos. Aproveite para curtir as praias de Boa Viagem e Canoa Quebrada – garanta hoje seu pacote para o Recife.

 

Salvador – Divirta-se em quatro circuitos diferentes espalhados pela cidade: Batatinha, Dodô, Osmar e Afródromo, o mais recente, dedicado à cultura africana. Eles formam um dos carnavais mais tradicionais do Brasil, com trios elétricos que costumam trazer artistas famosos. Não deixe de curtir as praias de Salvador e a história soteropolitana, por meio do centro antigo, dos museus e das construções históricas.

 

DESTINOS PARA FUGIR

Campos do Jordão

 

Divulgação

 

Se você é do tipo que descarta toda aquela animação do carnaval, Campos é a pedida. Temperaturas agradáveis e a época de baixa temporada fazem da cidade um refúgio de tranquilidade para curtir atividades ao ar livre, natureza e gastronomia. Aproveite para conhecer a trilha que leva até a Pedra do Baú e o passeio de Maria Fumaça.

 

Lins – Viajar para cá é sinônimo de relaxar em águas termais, além de praias de água doce, esportes náuticos e trilhas ecológicas. O principal complexo turístico da cidade é o Blue Tree Park – compre hoje sua hospedagem em Lins –, resort com estrutura completa de lazer, com arvorismo, piscinas, quadras esportivas, ciclismo, tirolesa e muito mais.

 

Pantanal

Divulgação

Enquanto estiver interagindo com a natureza em safárisfotográficos, passeios de barco e trilhas, literalmente no meio do mato, você vai até se esquecer de que é carnaval! Conheça a região no confortável Trem do Pantanal, que percorre mais de 200 quilômetros entre as cidades de Campo Grande e Miranda, ou se hospede por ali mesmo e observe de perto a rica fauna e flora pantaneira.

 

Foz do Iguaçu – Dona de uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza, a cidade recebe visitantes do mundo todo para conhecer as Cataratas do Iguaçu, na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai – reserve passagens aéreas para Foz do Iguaçu. No Parque das Aves, você tem contato com grande diversidade de espécies animais, enquanto na Usina Hidrelétrica de Itaipu pode fazer tour por uma das maiores construções desse tipo no mundo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.