em

Volta às aulas: você já fez a compra do material escolar?

Todo início de ano os pais lotam as papelarias e livrarias em busca de material escolar. Alguns preferem fazer a compra logo quando os filhos saem de férias, ainda nos meses de novembro e dezembro, o que faz com que garantam preços melhores. No entanto, quem ainda não fez a compra, não precisa de desesperar. Visitamos duas papelarias e livrarias de Ponta Grossa para conferir os produtos que ainda estão disponíveis, como andam as vendas e quais os personagens mais procurados pelas crianças este ano.

De acordo com o proprietário da GGPel, Gilceu Suliani, este ano não houve um aumento muito considerável nos preços do material escolar. “Percebemos até mesmo uma baixa no custo de alguns produtos. Outros tiveram um reajuste muito pequeno”, destaca. Ele afirma que uma dica valiosa é investir em materiais de melhor qualidade, mesmo que tenham um valor um pouco maior, pois o custo benefício fará com que valha a pena. “Mudamos um pouco o layout da loja, deixando mais ‘self service’ para os clientes ficarem à vontade, mas estamos sempre acompanhando e dando dicas de produtos que podem durar mais de acordo com a idade da criança”.

Selecionamos alguns produtos das duas livrarias que estão sendo bastante procurados pelos pais e estudantes. Confira:

 

KIT MOANA

Rodrigo Covolan

A personagem que fez sucesso nas telas do cinema com o filme lançado em janeiro deste ano, chega às estampas dos materiais escolares. São cadernos, mochilas, lancheiras e muito mais. Moana é uma jovem forte e determinada que decide sair em uma aventura através do Oceano Pacífico. As crianças adoram!

 

KIT MIRACULOUS

Rodrigo Covolan

Miraculous – As Aventuras de Ladybug, é uma série de animação nipo-franco-coreana que conta a saga da super heroína Marinette Dupain-Cheng. O material escolar com o tema Miraculous estimula o universo da fantasia e vem com uma máscara na mochila para a criança se inspirar. Tem também cadernos, estojos e lancheiras.

 

KIT HOMEM ARANHA

Rodrigo Covolan

O Homem Aranha é um dos personagens que não sai de ‘moda’ no material escolar. Todos os anos existem opções nas livrarias e papelarias e chega a ficar em falta, de tão grande a demanda pelos produtos do super-herói. Também são mochilas, estojos cadernos e lancheiras.

 

KIT MARVEL

Rodrigo Covolan

Ainda no universo dos super-heróis, um dos temas preferidos dos meninos e meninas, os personagens das histórias da Marvel como ‘Liga da Justiça’ e ‘Vingador’, estampam diversos produtos do material escolar. Além dos artigos mais comuns como cadernos estojos, mochilas e lancheiras, também há diversas opções de garrafas térmicas.

 

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Rodrigo Covolan

A personagem Alice está de volta com tudo e, tanto ela, como personagens populares do desenho, como o famoso Gato Risonho estampam kits escolares com mochilas, estojos, cadernos e lancheiras. Ao longo dos anos, a personagem do livro de Lewis Carrol, ganhou diversas faces, mas a original, do filme de 1951, é a que estampa os produtos.

 

MOCHILAS DA BARBIE

Rodrigo Covolan

A boneca que não sai de moda em mochila da coleção do ano passado e outra deste ano. Uma das dicas das papelarias para os pais que querem ou precisam economizar é apostar nas mochilas dos anos anteriores, que podem ser encontradas com até 30% menos do que os lançamentos.

 

CADERNOS DE PERSONAGENS

Rodrigo Covolan

Os cadernos chegam nos mais diferentes temas, com personagens de séries, como Game of Thrones, além de filmes e games, como Assassin’s Creed, Call of Duty e muito mais! Destaque: os cadernos da marca Capricho são os mais populares entre as meninas e podem ser encontrados com 1, 10, 12 16 e 20 matérias.

 

MOCHILA CARRO BOB ESPONJA

Rodrigo Covolan

O Bob Esponja ainda é um personagem muito popular entre as crianças e sempre aparece nos produtos de material escolar. O diferencial desta mochila é o formato de carro e a lancheira de Bob Esponja que se encaixa no ‘assento’ do carrinho-mochila.

 

MASSINHAS DE MODELAR

Rodrigo Covolan

Um exemplo de material escolar que pode ser encontrado com preços bastante diversos são as massinhas de modelar. O mesmo tipo de massinha, com a mesma quantidade e mesmos componentes pode aparecer com diferença de cerca de R$ 10 entre uma marca e outra.

 

PRODUTOS JOLIE

Rodrigo Covolan

Entra ano, sai ano e a Jolie continua sendo uma das personagens mais procuradas e vendidas. Uma grande vantagem é que os materiais da Jolie são da marca Tilibra, que possui produtos mais em conta. Também são mochilas, lancheiras, cadernos e estojos nas mais variadas formas e estampas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.