em

ALCG faz 18 anos e realiza posse da nova diretoria

No próximo dia 20 de março, a Academia de Letras dos Campos Gerais (ALCG) completará dezoito anos de existência. Fruto de um projeto visionário do presidente da Academia Paranaense de Letras – APL à época, Túlio Vargas, que objetivava a criação de academias de letras no interior do Paraná, a instituição já se consolidou pela promoção da cultura e cultivo do vernáculo na região dos Campos Gerais.

Em pleno evento de comemoração natalícia, ocorrerá também a cerimônia de posse da nova diretoria composta pelos acadêmicos: Presidente: Luiz Fernando Cheres; Vice-Presidente: Arnoldo Monteiro Bach; Secretário Geral: Renata Regis Florisbelo; 1º Secretário: Alana Águida Berti; 2º Secretário: Odenir Follador; 1º Tesoureiro: Fábio Mauricio Holzmann Maia; 2º Tesoureiro: David Pilatti Montes; Diretor de Biblioteca: Luísa Cristina dos Santos Fontes; Orador:  Neuza Helena Postiglione Mansani; Membros do Conselho de Administração: Aída Mansani Lavalle e Josélia Maria Loyola de Oliveira Gomes; Assessor de Relações Públicas: Eduardo Gusmão dos Anjos Sobrinho; e, Assessor Jurídico: José Ruiter Cordeiro.

O novo presidente, Luiz Fernando Cheres, que coordenará a entidade no biênio 2017 a 2019, é uma unanimidade em estima entre os acadêmicos.

Membros efetivos

Na ocasião ainda serão empossados os novos membros efetivos eleitos em 2016, Lucia Helena Barros do Valle como 1ª Ocupante da Cadeira nº 22 e José Altevir Mereth Barbosa de Cunha como 1º Ocupante da Cadeira nº 34.

Divulgação
Membros da ALCG promovem a cultura e cultivo do vernáculo na região

 

Serviço:

ALCG 18 ANOS

Data: 20 de março de 2017

Horário: 19h30

Local: Restaurante La Gôndola

Jantar por adesão

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.