em

Cirurgias plásticas: procedimentos podem melhorar estética e saúde mental

Muitas pessoas vivem com inseguranças e frustrações causadas pela insatisfação com alguma parte do corpo. Existe uma série de atitudes que podem ser tomadas para mudar esta realidade, como buscar uma atividade física, melhorar a alimentação ou até mesmo mudar o pensamento em relação àquilo que a incomoda em sua silhueta. No entanto, há casos em que apenas uma decisão mais radical pode contribuir com o bem estar e recuperação da auto estima. É aí que entram as cirurgias plásticas.

Pessoas que recorrem a estes procedimentos para melhorar a imagem acabam tendo benefícios além da aparência, como a sensação de estar feliz e satisfeito consigo. No entanto, é claro que, sendo uma intervenção cirúrgica, as cirurgias plásticas representam riscos e, de forma alguma, devem ser banalizadas.

Para falar com mais propriedade sobre o tema, convidamos o cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. Marcus Thomé, para explicar como funciona o processo, desde o primeiro encontro com o paciente que deseja realizar uma cirurgia, até o pós operatório.

Divulgação
Redução de medidas, aumento dos seios e remodelamento do nariz são alguns dos procedimentos mais procurados nas clínicas de cirurgia plástica

Ele falou sobre os benefícios que a intervenção cirúrgica pode trazer para os pacientes, tanto em casos de procedimentos reparadores quanto estéticos, e destacou em quais casos ele não recomenda a cirurgia. “Acredito que a pessoa deve mudar apenas o que realmente a incomoda. Se for apenas algo que ela gostaria que fosse diferente, mas não causa grandes problemas ou mesmo não atrapalha sua auto estima, não há necessidade de mexer”.

Entrevista

No link abaixovocê confere na íntegra a entrevista com o cirurgião plástico, que além de pontuar questões como o aumento no índice de homens que fazem plástica, idade mínima para buscar os procedimentos e em quais casos a cirurgia não é recomendada, citou alguns mitos que são reproduzidos em torno deste tema. Acompanhe -> https://dcmais.com.br/variedades/2017/03/o-que-voce-gostaria-de-saber-sobre-cirurgia-plastica/2338660/?457.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.