em

Como combater a má digestão após o Carnaval?

Para alguns, o período foi de festa e, para outros, tempo de descansar. Em casa ou na folia, uma coisa é certa: o Carnaval nos tira da rotina e transforma alguns hábitos importantes, como a alimentação.

Além do mal-estar e da sensação de estufamento, o consumo excessivo de alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas – típico dos dias de folga – pode comprometer o funcionamento do sistema digestivo. E voltar às atividades rotineiras com desconforto é detestável para qualquer pessoa.

Para combater a má digestão, os alimentos mais indicados são os ricos em fibras, que também estimulam a absorção de glicose e gordura. Verduras, legumes, alimentos integrais e alguns cereais como aveia e granola já são famosos por sua atuação no trânsito intestinal, mas o que poucos sabem é que algumas frutas possuem alto teor do nutriente.

Ente elas, destaca-se a ameixa, que é rica em vitaminas A, B e C, contém sais minerais como cálcio, ferro, potássio, magnésio e fósforo e tem baixo índice calórico. A fruta de sabor doce e ligeiramente azedo pode ser consumida seca, desidratada, em receitas e em sucos.

Os sucos detox, feitos com a combinação de frutas, verduras e fibras, são ótimos para contribuir com o bom funcionamento do organismo, especialmente após muitos dias de excessos e má alimentação. Pensando nisso, o Find! desta semana traz algumas receitas simples, práticas e rápidas de sucos detox, que vão ajudar a regular o organismo e trazer de volta a sensação de leveza e bem estar.

Sucos

Suco detox de melancia e salsão, de beterraba maçã e gengibre, de limão com leite de coco e suco energizante com gengibre são alguns deles. Confira as receitas no link: https://dcmais.com.br/variedades/2017/03/exagerou-no-feriado-confira-alguns-sucos-detox-que-podem-te-ajudar/2335322/?465.

 

 

Divulgação
Os sucos detox ajudam a emagrecer e limpar o organismo

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.