em

Nova tecnologia de depilação a laser promete tratamento seguro

Cuidar do corpo e da imagem sem se esquecer da saúde nunca esteve tão em alta. Hoje, o assunto é unânime em todas as rodas de conversas, seja em meio ao bate-papo delas ou entre eles. A procura pelos centros especializados em beleza é grande, e fica até difícil citar todos os tratamentos disponíveis nas clínicas que ofertam esses serviços.

Mas, engana-se quem pensa que só os mais abastados investem e se preocupam com o assunto. A fisioterapeuta Valeska Niemeyer Bobato explica que um dos tratamentos estéticos mais procurados é o de remoção de pelos. A técnica consiste em retirar os folículos através da exposição a laser. “Embora esse procedimento seja mais procurado por mulheres, o mercado vem crescendo e cada vez mais homens têm buscado alternativas como estas”, garante.

O fato é que desde o seu surgimento, no final da década de 90, até aqui muita coisa mudou. O tratamento ficou mais acessível e novas tecnologias foram lançadas no mercado. Tudo com o objetivo de satisfazer o consumidor final. “Já dispomos de um aparelho seguro que trata uma maior variedade de pacientes de acordo com o seu tipo de pele”, destaca a fisioterapeuta.

Divulgação
De acordo com a fisioterapeuta Valeska Bobato, este procedimento é um dos mais procurados

A tecnologia a qual ela se refere é o Soprano Ice , um laser de Diodo de 810nm, um equipamento de última geração. O aparelho promete revolucionar a técnica de depilação a laser e propõe um tratamento seguro, rápido e praticamente indolor em peles com diferentes tipos de pigmentação.

“O tratamento com o Soprano Ice pode ser feito também em pacientes negros e em peles bronzeadas sem dano algum. Até então, esse processo de remoção de pelos era contraindicado para as pessoas com esses tipos de peles”, destaca a profissional.

Método

O método consiste em promover o resfriamento das camadas superficiais da pele enquanto os pelos são submetidos a um aquecimento gradual. Dessa forma, ela fica protegida do aquecimento do laser, evitando possíveis queimaduras. A plataforma gera um dano térmico nos pelos, que são totalmente removidos.

Diferencial

Mas as novidades não param por ai, diferente de outros aparelhos que indicam o tratamento em períodos mais frios, essa técnica pode ser aplicada em qualquer estação do ano, sem risco de manchar ou prejudicar a derme. De acordo com os especialistas, a quantidade de sessões necessárias para a remoção dos pelos varia de pessoa para pessoa, entretanto, é recomendável um intervalo de 30 dias entre cada sessão. “Somente após o início do tratamento, após as primeiras sessões, se pode ter uma ideia do número de procedimentos que serão necessários”, enfatiza.

Fatores

Essa variação se deve há alguns fatores como a cor da pele, o local tratado e a espessura e quantidade dos pelos.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.