Variedades

Tendências em decoração de festas para 2017

Das Assessorias

17/03/2017 às 00:00 - Atualizado em 17/03/2017 às 16:27

O mercado de decoração de festas e eventos está cada vez mais criativo e recheado de opções. Tudo para atender à demanda de anfitriões que tem procurado dar festas mais intimistas e personalizadas, que tenham a ver com sua personalidade e estilo de vida. Esta tendência de aproximação do tema com particularidades do dono da festa, chega junto à muitas outras novidades.

Conversamos com produtoras de festas e eventos, e também com uma artista plástica, para ficar por dentro do mercado de decoração destes segmentos. Assimetria, desconstrução e personalização são algumas das palavras de ordem quando se fala em decorações modernas e despojadas, tanto para eventos de adultos, quanto festas infantis.

A artista plástica Rô Manys, por exemplo, falou sobre os chalkboards, que são quadros negros com frases, desenhos e dizeres, de diferentes  cores e tamanhos, que ilustram um pouco sobre a trajetória do dono da festa. Ela mostrou alguns dos quadros que produziu para eventos como casamentos e festas infantis, e desenhou um quadro especial para o Diário dos Campos, fazendo uma homenagem pelo aniversário de 110 anos do jornal, que será no próximo mês.

 

Rodrigo Covolan
Rô Manys produz chalkboards para festas como casamentos e aniversários

 

Já as produtoras de festas Lika Bley e Juliana Carneiro, pontuaram tendências mais voltadas para festas infantis. Lika destacou a importância de soltar a imaginação e sair do convencional, e Juliana mostrou novidades como os arcos desconstruídos e os letreiros luminosos.

 

Lika Bley
Festa infantil pelas mãos da produtora de eventos Lika Bley

 

Impressões

A arte visual de um evento faz toda a diferença. Sendo assim, um setor que acaba sendo bastante movimentado através do mercado de festas é o de impressões, que também oferece uma infinidade de opções, de acordo com o gosto do cliente. "As pessoas chegam aqui com as mais diferentes demandas, mas o mais comum são os adesivos de pistas de dança, de casamentos e festas de 15 anos, além dos banners de foto", conta o proprietária da Silk Impressões, Ariomar Rodrigues Albach.

Demanda

Ele lembra que uma das encomendas mais diferenciadas que a empresa recebeu foi a produção de um corredor de fotos. "Fizemos uma estrutura de madeira ao longo de um corredor e cobrimos com uma lona de fotos. A empresa de decoração fez todo um trabalho em cima deste material depois, que resultou em um efeito muito bonito", conta. "Todos os segmentos do mercado de decoração conseguem dialogar, e opções não faltam, tudo vai do gosto e criatividade do cliente", finaliza Albach

Confira muito mais detalhes sobre tendências em decoração nos links a seguir:

 

http://www.diariodoscampos.com.br/variedades/2017/03/chalkboards-personalizam-as-festas-e-contam-historias/2342034/?482

 

http://www.diariodoscampos.com.br/variedades/2017/03/festas-infantis-esqueca-as-formulas-prontas-e-use-a-imaginacao/2342039/?623

Publicidade
GUIA DCMAIS
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1914 22/03/2017
  • 39
  • 33
  • 29
  • 16
  • 44
  • 42
Publicidade
Enquete

Você acredita nos resultados positivos da homeopatia?

Publicidade
Flagra

Blitz

Publicidade
Publicidade