em

Fundação de Cultura conquista R$ 300 mil para Feira do Livro

Recentemente, o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante, e o prefeito Marcelo Rangel se reuniram, por intermédio do deputado federal Sandro Alex, com o Ministro da Cultura, Roberto Freire, para discutir as ações culturais do município. Os resultados já começaram a aparecer. Nesta semana, o Ministério autorizou o repasse de R$ 300 mil para a realização da IX Feira do Livro e VI Festival Literário de Ponta Grossa, tradicionais eventos da cidade que ocorrem de 7 a 15 de setembro.

Além do investimento na vinda de grandes escritores e espetáculos cênicos e musicais para o Festival, o recurso será utilizado também para a ampliação do acervo literário da Biblioteca Pública Municipal Prof. Bruno Enei e outras ações para estimular a leitura. “O Brasil precisa ler mais e as feiras são um grande incentivo à leitura, além de formadoras de jovens leitores”, declarou Freire ao receber os projetos apresentados pelos gestores do município.

Segundo o prefeito Marcelo Rangel, essa é uma conquista que comprova que Ponta Grossa está se tornando cada vez mais uma cidade leitora. “Durante os últimos anos tivemos diversos avanços no estímulo à leitura. A Feira do Livro, que hoje é a maior do Paraná, é prova disso”, afirma.

Fernando Durante ressaltou a importância da ida à Brasília. “Levamos também propostas de outros projetos para o conhecimento do Ministro Roberto Freire. Pretendemos manter esse contato próximo, que só trará benefícios para nossa cidade”, completa.

Divulgação
Autoridades de PG em reunião com o Ministro da Cultura, Roberto Freire

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.