em

Ludicidade e praticidade nos ambientes pensados para os pequenos

Decorar quartos infantis pode não ser uma tarefa tão fácil quanto parece. Afinal, é preciso pensar nos detalhes que vão contribuir com o bem estar da criança e fazer com que ela se cresça em um ambiente lúdico, prático e confortável. Além disso, alguns aspectos já podem ser pensados com os olhos no futuro. Uma mesa ou uma cama, por exemplo, podem ser feitas de forma que sejam ajustáveis conforme a criança cresce.

Para além da praticidade, a decoração é um dos aspectos mais importantes, pois considerando que boa parte do tempo dos pequenos será passado dentro do quarto, este ambiente deve ser estimulante. No entanto, isso deve ser feito na medida certa. O excesso de informações, além de desagradável aos olhos, pode ser ruim para a criança que está começando a se desenvolver.

Portanto, ao planejar e projetar um quanto infantil, é necessário ter bom senso e bom gosto. Por este motivo, convidamos os arquitetos Ayumi Meister Sumikawa, Vanessa Diovam Taques da Fonseca e Arison Souza para dar ideias, dicas e inspirações e mostrar alguns projetos feitos por eles e que contemplam diferentes estilos.

 

Fábio Matavelli
Antes de mais nada, o quarto deve ser prático e confortável para a criança

 

Eles mostraram que um item bastante recorrente na decoração destes ambientes são os adesivos e papeis de parede, uma opção prática e muito útil para quem gosta de cor e elementos lúdicos na decoração (balões, árvores, barcos, mapas, crianças, animais).

Além dos adesivos, adicionar cor ou estampas em uma das parede também contribui para decorar o ambiente. Isso pode ser feito tanto por meio de pinturas ou pelo combo tinta + adesivo ou através do uso de papéis de parede. “A dica novamente é investir nos elementos lúdicos e em pinturas que não ocupem todas as paredes, para o ambiente não ficar carregado”, definem os arquitetos.

No link a seguir você confere essas e outras dicas com muito mais detalhes:https://dcmais.com.br/variedades/2017/04/ideias-e-inspiracoes-para-decoracao-de-quartos-infantis/2357724/?174

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.