em

Nota Social possibilita crescimento do Pegaí Leitura Grátis

O Programa Nota Social do Governo do Estado já está rendendo bons frutos ao Instituto Pegaí Leitura Grátis. As notas foram doadas pela população, os voluntários realizaram o cadastro no ‘Nota Paraná’, e os primeiros recursos já estão sendo transformados em leitura. “Temos que agradecer a confiança das pessoas que estão doando seus cupons, e mostrar que os resultados estão surgindo”, destaca o coordenador do Instituto, Idomar Augusto Cerutti.

Entre as ações que estão sendo realizadas pelo Instituto estão a impressão de novos livros e a expansão do Pegaí Leitura Grátis para o município de Ipiranga. O livro ‘Saí da Microsoft para mudar o mundo’ de John Wood já está nas mãos de novos leitores. Foram impressos 3 mil livros pela Gráfica Iprint. Alguns disponibilizados neste final de semana no evento ‘Corujão Unimed’.

Esta é a segunda vez que o Pegaí realiza a impressão do livro de John Wood, que conta a história do próprio autor, que largou uma carreira de sucesso na Microsoft para dar vida a ONG ‘Room to Read’, atualmente presente no Nepal, no Vietnã, no Camboja, na Índia, no Sri Lanka, no Laos e na África do Sul.

A obra de Wood tem papel importante na história do Pegaí Leitura Grátis, pois serviu como inspiração para que seu idealizador continuasse com a proposta de democratização de leitura.

Expansão

A expansão territorial do Pegaí também se beneficiou com o programa Nota Social. Com os recursos garantidos, o Instituto pode dar o suporte inicial para que outros municípios tenham uma franquia social. Em Ipiranga, o Pegaí começa a funcionar no mês de maio. Após inúmeras conversas, e por último a capacitação de voluntários, serão inauguradas inicialmente duas estantes de disponibilização de livros em farmácias locais.

Ponta Grossa

A expansão territorial também serve para Ponta Grossa. “Vamos levar o Pegaí para bairros que ainda não foram atendidos”, antecipa Cerutti. A última estante disponibilizada no Shopping Total já foi restaurada com recursos provenientes do Nota Social.

Divulgação
Recursos possibilitaram a impressão de 3 mil exemplares de ‘Saí da Microsoft para mudar o mundo’ de John Wood

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.