em

Páscoa econômica para o bolso do brasileiro

A Páscoa já se aproxima e não é novidade para o mercado que o consumidor está cada vez mais ‘abandonando’ os ovos e optando por comprar até cinco barras de chocolate. Isso reflete não somente o momento econômico do consumidor – que com a crise vem tendo problemas financeiros ou até mesmo o desemprego -, mas também a indústria do chocolate, que ano após ano repassa os altos custos para as gôndolas.

Mesmo assim, a Páscoa é uma data que nunca deve passar em branco e o consumidor sempre busca as alternativas mais em conta para fazer isso acontecer; principalmente no caso de crianças, que esperam ansiosas pelo ‘coelhinho’.

Leonídio de Oliveira Filho, empresário e criador do site Dica de Preço, aconselha que o consumidor busque a inovação em suas compras. “Para a criança, o que mais importa é o brinquedo que vem dentro do ovo, então vale mais a pena comprar um brinquedo do mesmo valor ou até menor do que do chocolate e dar um doce pequeno”, analisa ele.

Com o monitoramento de preços da ferramenta, que guarda o histórico de meses anteriores, o empresário afirma que os preços de alguns chocolates, neste momento, estão entre 10% e 25% mais caros do que o ano passado.

Outra possibilidade para a data, e que antes estava restrita somente como um complemento de renda, é o ovo caseiro. As formas para ovos de Páscoa são diversos, custam muito pouco e também podem ser encontradas no Dica de Preço, o que é um bom atrativo para o consumidor preparar seus próprios produtos, que acabam saindo bem mais em conta.

Basta apenas comprar uma barra de chocolate, derreter e colocar na forma – o que agrada qualquer adulto mais tradicional que não dispensa os ovos nesta época do ano. Isso inclusive não é apenas bom para o cliente final, mas também para o microempreendedor que o vende.

Alternativas

“É preciso buscar alternativas e inovar no consumo, pois para um país que está em recessão, é uma situação difícil para o bolso do consumidor”, ressalta. E não é difícil pesquisar os produtos e ferramentas necessárias. Ao entrar em sites como o Dica de Preço, por exemplo, ele poderá conferir segmentos especiais que simbolizam a data e alternativas de produtos mais baratos.

 

Economia: ferramenta permite ver a queda dos preços

No botão ‘Caiu’, o consumidor pode ver os preços que o produto se encontrava dias ou mesmo meses antes do que está atualmente Assim, o consumidor pode realmente comparar valores e ver onde estará fazendo uma economia menor. Além disso, não são somente as grandes redes varejistas que estão nos resultados. O pequeno varejo também está incluído na ferramenta, trazendo a possibilidade de o consumidor encontrar o melhor preço bem ao lado de onde reside, sem a necessidade de gastar tempo e combustível. Para conhecer mais, acesse o site www.dicadepreco.com.br.

Divulgação
Leonídio de Oliveira Filho é o criador do site Dica de Preço

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.