em

Peregrinação reúne fiéis do Monge São João Maria no dia 14

Fiéis e peregrinos do Monge São João Maria esperam todos os anos pela madrugada de sexta-feira que antecede a Páscoa para fazer a peregrinação até o olho d’água, por onde o monge passou em Tibagi. Nesta sexta-feira (14), centenas de pessoas são esperadas para participar da caminhada de aproximadamente 14 km que terá seu início às 4h da manhã, com saída programada da Secretaria de Turismo (Setur), com destino ao Olho D’água, no bairro Guartelá.

De acordo com a funcionária da Setur, Simone Brustolim, há diversos relatos apontando a passagem de João Maria de Santo Agostinho ou João Maria de Jesus por várias regiões do Estado. Tibagi está na rota e hoje pode ser considerado um dos principais centros de devoção do Monge.

“A exemplo do seu predecessor, ele teria passado cerca de três meses na gruta da Lapa tomando águas das bicas e pregando ensinamentos ao povo. Suas lições iam de conselhos espirituais às previsões do futuro. Em Tibagi, em Ponta Grossa e em pelo menos mais 39 lugares do Paraná, teria, igualmente, abençoado fontes d’água que, segundo dizem, são milagrosas”, explicou.

Desde 2015, a prefeitura, através da Setur, realiza a romaria. Mas a tradição é antiga e os tibagianos fiéis já fazem esse percurso desde 1960, em todas as sextas-feiras santas.

Inscrições

Nesta quinta-feira (13) a secretaria estará aberta das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30 para fazer inscrições.

Divulgação
Caminhada de cerca de 14 km terá início às 4h da manhã

 

SERVIÇO:

Caminhada de peregrinação

Data: 14 de abril

Horário: 4h da manhã

Inscrições: 1 kg de alimento não perecível (serão doados ao Lar de Nazaré e ao Lar dos Idosos)

Informações: Disk Turismo: 0800 643 1388 / 3916-2150/2149.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.