em

A importância da manutenção preventiva para o seu veículo

Para garantir uma direção segura tanto na estrada quanto na cidade é necessário que o motorista não abra mão da manutenção preventiva. A visita regular ao mecânico traz benefícios não só para o veículo, mas também para o seu bolso e sua segurança.

 

É costume do brasileiro deixar as revisões para o momento que antecede viagens para distâncias mais longas e é bem nessas ocasiões que alguns problemas mais sérios acabam sendo percebidos no veículo. Se esse hábito se transforma em algo mais frequente, a possibilidade de problemas sérios diminui e o custo total dos reparos fica diluído.

Segurança em primeiro lugar

Além dos riscos de dirigir em uma estrada sem que o veículo tenha passado por manutenção, existem também os problemas que podem acontecer na cidade, e que não são menores, apesar do contexto ser outro. Um freio que não funciona direito, por exemplo, pode causar acidentes graves em ambos os casos.

Custos menores

O alinhamento e balanceamento das rodas e pneus, serviço essencial para manter o equilíbrio e segurança na direção, pode parecer caro à primeira vista, porém impede que a falta de manutenção desgaste essas peças antes do tempo, aumentando a durabilidade. Dessa forma, o que seria um custo realmente alto na substituição de rodas e pneus é substituído por um valor bem menor. A manutenção colabora com o aumento da vida útil de de todos os componentes do veículo.

 

Para facilitar a rotina do motorista, as montadoras já oferecem benefícios na manutenção, tornando o impacto no bolso bem menor e ajudando a garantir a durabilidade do veículo. A francesa Citröen, por exemplo, oferece aos proprietários dos novos modelos C3, C4 e Novo Aircross a revisão de R$ 1,00 por dia (ou R$ 365,00 ao ano, valor que pode ser parcelado).

 

Manter o carro com a saúde em dia também faz com que o veículo permaneça valorizado para o momento de uma possível revenda. Ao decidir pela troca do seu carro ou pela venda dele, isso certamente fará diferença no valor final.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.