em

Doadores de sangue têm benefícios no Parque Histórico

O Parque Histórico de Carambeí integra o grupo de estabelecimentos que participam da campanha Maio Vermelho promovida pela Rede Gastronômica dos Campos Gerais (RGCG). A ação tem o propósito de fomentar a doação de sangue nos meses de maio e junho, e como incentivo, reverterá aos doadores benefícios nos empreendimentos participantes.

Juliano Komay, presidente da RGCG, explica como surgiu a ação e afirma que os empresários devem incentivar comportamentos solidários como este. “A campanha surgiu como uma ação social sugerida pela última diretoria que quando procurada pelo Hemepar, foi informada da necessidade de divulgar que nesse período de início de inverno as ações de sangue caem. Assim, a colocamos em nosso calendário por se tratar de uma ação solidária de grande importância para a sociedade”, conta.

Komay acredita que, é por essa razão que, enquanto empresários, os membros da Rede devem servir como veiculadores e disseminadores dessa ideia, para que mais pessoas possam ser beneficiadas “e até, quem sabe, vidas sejam salvas por essa que é uma atitude tão simples e que não nos custa nada, doar sangue”.

Inicialmente, apenas o Koffiehuis Confeitaria e Restaurante Parque Histórico participaria da campanha, pois integra ao grupo de estabelecimentos da RGCG. Por se tratar de uma causa solidária, a instituição decidiu dar benefício aos doadores de sangue em todas as áreas do Parque.

Vantagens

O coordenador cultural da instituição, Felipe Pedroso, explica quais serão as vantagens aos doadores de sangue durante o Maio Vermelho. “Pessoas que doarem sangue entre os dias 1º de maio e 15 de junho, mediante apresentação de declaração emitida pelo Hemepar de Ponta Grossa, visitarão gratuitamente as alas museais da instituição, para consumir no Koffiehuis daremos 10% de desconto na comanda individual e os produtos da loja de souvenirs também terão 10% de desconto”.

 

Divulgação
Doadores terão acesso livre e gratuito a todas as áreas do Parque

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.