em

O que são os produtos orgânicos?

A Semana Nacional dos Alimentos Orgânicos (SAO) será realizada entre os dias 24 e 31 deste mês, renovando a proposta de divulgar para os consumidores os benefícios ambientais, sociais e nutricionais desses alimentos. Em sua 11ª edição, este ano a Semana traz o tema ‘Produtor Orgânico, parceiro da natureza na promoção da vida’.

Muitas pessoas conhecem o termo, mas não sabem exatamente o que configura um alimento orgânico, ou mesmo qual sua diferença para um produto natural. Outros conhecem e consomem, mas podem ter dificuldades para encontrá-los. Portanto, o objetivo da Semana dos Alimentos Orgânicos é justamente oferecer informações aos consumidores sobre como estes produtos são produzidos e onde encontrá-los. O evento será realizado simultaneamente em 21 estados e no Distrito Federal.

Produzidos a partir de matérias primas cultivadas sem a ação de agrotóxicos e respeitando ao máximo o meio ambiente, os produtos orgânicos são muito mais saudáveis, tendo o sabor e a textura muito mais expressivos que os alimentos cultivados com agrotóxicos. Com a aproximação da Semana dos Alimentos Orgânicos e, para ajudar a fomentar o tema, o Find! traz esta semana uma série de receitas saudáveis e deliciosas que levam estes produtos em sua composição.

Além disso, vamos apresentar uma família de Ponta Grossa que trabalha desde 2011 na comercialização destes produtos. Na propriedade da família Bauer, a Chácara Maria Emília, são cultivadas anualmente cerca de 60 variedades de legumes e hortaliças orgânicas. Eles trabalham com os produtos da estação e fazem entregas semanalmente nas casas dos clientes. Confira essa história com muito mais detalhes no link a seguir: https://dcmais.com.br/variedades/2017/05/producao-organica-mais-do-que-comercio-uma-troca/2363322/?869.

 

Fábio Matavelli
A Chácara oferece produtos da estação como uma forma de valorização do regional

Fábio Matavelli
O trabalho é feito entre famílias. Desde o cultivo até para quem os produtos se destinam

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.