em

Prefeitura e Conselho de Cultura homenageiam destaques do setor

A abertura da 31ª Semana da Cultura Bruno e Maria Enei, na noite de quinta-feira, 18, marcou a entrega de homenagens a oito produtores culturais da cidade. Os Prêmios Culturais 2017 foram indicados e eleitos por votação durante a plenária final da 18ª Conferência Municipal de Cultura.

O Prêmio João Pilarski de Artes Visuais foi para a artista plástica Lenita Stark, uma das coordenadoras dos Croquis Urbanos. Na música, o homenageado foi o maestro Jorge Scheffer, pelo projeto Curta Sua Orquestra, recebendo o Prêmio Jacob Holzmann de Música. Já o Prêmio Anita Phillipowski de Literatura foi entregue ao professor Idomar Cerutti e ao Instituto Pegaí, que mantém sob sua tutela o Pegaí Leitura Grátis e o Hospital de Livros. A bailarina Fabíola Capri recebeu o Prêmio Emma Sintani de Dança, enquanto o diretor teatral e iluminador Américo Nunes recebeu o Prêmio José Fernandes Cadilhe de Teatro.

Pela tradição da cultura circense na cidade, o Prêmio Roseli do Rocio Manoel de Artes Populares foi entregue para a Família Salgueiro. O Prêmio Especial In Memorian foi destinado à escritora Sônia Ditzel Martelo e o professor e jornalista Rafael Schoenherr recebeu o Mérito Cultural Ribas Silveira, pela ação em prol das políticas públicas culturais.

“A premiação é uma forma de reconhecer o trabalho daqueles que se empenharam no desenvolvimento cultural de Ponta Grossa”, afirma o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante.

Divulgação
A abertura da Semana da Cultura teve concerto da Banda-Escola Lyra dos Campos

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.