Variedades

Parque Estadual de Vila Velha é opção para o feriado

Das Assessorias

14/06/2017 às 00:00 - Atualizado em 14/06/2017 às 00:00

Com o feriado prolongado – Corpus Christi - uma boa alternativa de passeio é conhecer o Parque Estadual Vila Velha. O local é o mais antigo dos parques estaduais e um dos mais visitados do Paraná. Os arenitos são a principal atração da unidade, que conta com toda estrutura necessária para atendimento aos visitantes sem causar impactos negativos a um importante patrimônio geológico.

A Lagoa Dourada é outro atrativo da área pela cristalinidade de suas águas e seus inúmeros cardumes. As Furnas também merecem destaque em função da peculiaridade dessa formação, além de serem locais propícios para a prática de atividades integradas à natureza.

No total, o Paraná possui 68 Unidades de Conservação, gerenciadas pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Dessas, 29 são abertas para visitação com infraestrutura para receber e atender o público.

“Além das belezas naturais, passeios de aventura e vídeos explicativos sobre a fauna e flora local, os parques estaduais são uma forma de conhecer também a história do Paraná. São uma boa alternativa para famílias, jovens e turistas que procuram opções de lazer aliadas ao contato com a natureza”, diz a presidente da Paraná Turismo, Juliana Vosnika.

É importante lembrar que os visitantes devem tomar alguns cuidados durante os passeios pelos parques, para garantir a preservação dos locais. As medidas incluem o descarte correto do lixo, não pisar na vegetação e não utilizar churrasqueiras. Os cuidados servem para evitar impactos ambientais em função do aumento do número de visitantes durante o feriado.

Serviço

O Parque Estadual de Vila Velha fica aberto de quarta à segunda-feira e, nos feriados, das 8h30 às 15h30. Os ingressos custam R$ 10 para Arenitos e R$ 8 para Lagoa Dourada e Furnas (meia entrada para estudantes brasileiros mediante apresentação de carteirinha, funcionário público, doadores de sangue e moradores de Ponta Grossa com apresentação de comprovante de residência. Menores de 6 anos e acima de 60 não pagam).

Divulgação
O Parque Estadual de Vila Velha possui uma grande estrutura para receber seus visitantes

Publicidade
GUIA DCMAIS
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1980 21/10/2017
  • 18
  • 16
  • 12
  • 34
  • 37
  • 17
Publicidade
Enquete

Você acredita que a economia está se recuperando?

Publicidade
Flagra

Sinal de desenvolvimento

Publicidade
Publicidade