em

Público aprova game educativo do Parque Histórico

Com ilustrações lúdicas que representam o cenário do Parque Histórico de Carambeí, o game educativo ‘Aventuras no Parque’, com o auxílio das novas tecnologias, busca envolver o público infanto-juvenil e aproximá-lo do museu. O jogo virtual, lançado no mês de maio, está cativando as crianças.

O passatempo está enquadrado na categoria de jogos de agilidade e ação, e busca testar as habilidades dos jogadores. A brincadeira virtual se tornou uma animada disputa entre os irmãos Gabriel e Fernando Los e acabou aproximando os meninos enquanto jogavam. “É bem difícil passar de fase no jogo, nós competimos para ver quem vai para a próxima etapa primeiro e quem é o melhor, passamos horas jogando e é bem divertido”, conta Fernando Los.

O historiador do Núcleo Educativo da instituição, Lucas Kugler, relata que o projeto permite inserir os jogadores no ambiente da instituição e que estes possam identificar peças do acervo que retratam a vida dos imigrantes na comunidade. “O ‘Aventuras no Parque’ é um jogo educativo que permite uma introdução no contexto rural da imigração, familiarizar com a paisagem histórica de Carambeí e a vida labora no campo. Deste modo, quando os jogadores visitarem o museu reconhecerão elementos visuais do campo que foram inseridos no game”.

O ‘Aventuras no Parque’ pode ser jogado em diferentes dispositivos, como celular, tablet e computador. Independentemente do modelo do aparelho, o teclado pode ser físico ou touchscreen (sensível ao toque), o game está disponível no site da intuição (aphc.com.br) e não precisa baixar um aplicativo.

Divulgação
Game insere os jogadores no cenário da vida rural dos imigrantes

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.