em

Show de Talentos encerra 1ª edição do Festividade PG

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Proamor e da Secretaria Municipal de Assistência Social, encerrou no sábado (18) a primeira edição do Festividade PG, o Festival Esportivo e Cultural da Melhor Idade. O evento contou com a disputa de 11 modalidades esportivas e duas culturais, para as quais mais de 250 idosos se inscreveram. O encerramento foi em clima de festa e comemoração, com o Show de Talentos da melhor idade e a premiação dos vencedores de cada categoria. O evento foi realizado com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp)..

“Ver estes atletas da melhor idade reunidos, ativos e participando de todas as modalidades é a principal recompensa que podemos ter ao final deste evento. Além da integração e de estimular a amizade entre eles, o evento ainda motivou a todos a praticarem um esporte. Ficamos muito felizes com o sucesso dessa primeira edição do Festividade PG e esperamos que se torne uma atividade regular no calendário do Departamento do Idoso”, destacou a secretária de Assistência Social e presidente da Fundação Proamor, Simone Kaminski.

Ao todo, foram onze modalidades esportivas: bola ao cesto, chute ao gol, mini vôlei, dominó, boliche, tênis de mesa, caminhada, natação, truco, bocha e bilhar, além de competições culturais, como o Show de Talentos e o tradicional concurso Rei e Rainha da Melhor Idade. Foram diversas apresentações musicais, especialmente dos idosos que já participam do grupo de serestas do departamento, podendo mostrar para o público suas aptidões vocais e com diferentes instrumentos, como o violão, a gaita e o pandeiro.

“É muito gratificante ver que este evento foi um grande sucesso, especialmente para eles, que estiveram presentes todos os dias, em todas as competições”, comentou a diretora do Departamento do Idoso, Suelen Rigoni.

Medalhas

Todos os participantes foram premiados com medalhas de participação, além de troféus para os três primeiros colocados em cada modalidade. Além da premiação, também foi realizado o sorteio de uma camiseta autografada do Operário Ferroviário Esporte Clube e de três ingressos para jogo do time ponta-grossense.

Divulgação
Idosos apresentaram números musicais revelando seus talentos

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.