em

Passeio Moto Ciclístico Vocacional reúne centenas de pessoas

Mais de 150 ciclistas e motociclistas de Ponta Grossa ganharam as ruas no domingo (3), para divulgar as vocações, em especial, a vocação sacerdotal. Pensado em alusão à ordenação presbiteral do diácono Daniel Farago, no próximo dia 1º, às 15 horas, no ginásio de esportes da Vila Liane, o Passeio Moto Ciclístico Vocacional foi organizado pela Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com apoio das paróquias São José e Santo Antônio, Autarquia Municipal de Trânsito, Polícia Militar e Sanepar. O percurso, de 7 quilômetros e 800 metros, incluiu diferentes ruas da região.

Para o diácono Daniel Farago, o passeio mostrou o lado jovem da Igreja, ao divulgar uma face mais aberta. “O Papa Francisco valoriza essa abertura, essa renovação da Igreja e a exposição de um lado muito carismático que, muitas vezes, não aparece”, afirmou, citando também o destaque dado ao lado ‘feliz’ da vocação. “O Passeio movimentou gente de várias paróquias e até gente que não é católica, falou de Deus neste momento importante que a paróquia vive. Foi um modo de oração, a partir da reflexão, da confraternização, mas também de incentivo a prática esportiva e a evangelização”, acrescentou.

Divulgação
Muitas crianças, adolescentes e jovens participaram do passeio

Para o padre Claudemir Nascimento Leal, pároco da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a intenção foi fazer algo diferente para movimentar a comunidade e fazer propaganda vocacional. “Quisemos convidar a todos a rezarem pelas vocações, em especial pela proximidade da ordenação do Daniel”, citou, lembrando que 2017 é um ano abençoado para a Diocese de Ponta Grossa, que festeja sete ordenações sacerdotais.

Etapas

O coordenador da Pastoral Vocacional da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Roberto Brick, responsável pela logística do evento, comentou que a organização obedeceu diversas etapas, desde o amadurecimento da ideia até a sua liberação junto aos órgãos municipais e estaduais. “Pessoas da comunidade nos ajudaram junto a Autarquia de Trânsito, a Sanepar e intermediaram contato com cinco grupos de ciclistas e três de motociclistas, que aderiram à ideia”.  Brick enfatizou que a intenção foi mostrar que o padre é uma pessoa normal e que a vocação se descobre no dia a dia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.