Variedades

Poetisa de 87 anos vira colaboradora do Diário dos Campos

Da Redação

06/09/2017 às 00:00 - Atualizado em 06/09/2017 às 00:00

O Diário dos Campos passa a contar com a contribuição da escritora Nahir Jussara Buss, que vai disponibilizar semanalmente seus poemas e orações. Ela é autora do livro 'Reminiscências d'Alma', resultado dos pensamentos registrados por Nahir durante cerca de 40 anos. Também é colaboradora da Coletânea 'Ponta de Lança na Praça', da Editora Juruna e participou do Anuário de Poetas do Brasil em 1979 - 3° volume, organizado pelo escritor Aparício Fernandes.

Nascida em Uvaia, Nahir é sentimental e ama a vida, a Deus e a natureza. Também é desenhista e apaixonada por música. Suas horas são quase todas tomadas pela administração de seus negócios, no campo e na cidade, reservando momentos para estudar, desenhar e escrever.

A escritora é membro correspondente da Academia Anapolina de Filosofia, Ciências e Letras, Academia de Letras de Uruguaína, Associação Uruguainense de Escritores e Editores, Clube de Poesia de Uruguaiana, Instituto Histórico e Geográfico de Uruguaiana, Academia de Letras da Fronteira Sudoeste do Rio Grande do Sul, Academia de Trovadores da Fronteira Sudoeste do Rio Grande do Sul, entre outras dezenas de entidades.

Daniel Calvo
Nahir Jussara Buss é a mais nova colaboradora do DC

Publicidade
GUIA DCMAIS
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1952 26/07/2017
  • 9
  • 21
  • 53
  • 36
  • 52
  • 38
Publicidade
Enquete

Você aprova o projeto do prefeito Rangel sobre o refinanciamento de dívidas de cidadãos e empresas?

Publicidade
Flagra

Casa de Deus

Publicidade
Publicidade