em

Garimpo 1926 inaugura neste final de semana

Empreendimento é fruto do trabalho de um grupo de empreendedores que aposta na força deste setor

Fabio Matavelli
Espaço vai agregar vinis, livros, itens de decoração, café, além de editora

Ponta Grossa ganha neste final de semana um novo espaço de cultura e lazer na cidade, com a inauguração do Garimpo 1926. O espaço múltiplo funcionará em um casarão construído em 1926 na rua XV de Setembro e contará com antiquário, loja de presentes e decoração vintage, café, sebo literário e de vinis, além da nova sede da Editora e Livraria Estúdio Texto.

E, em comemoração à inauguração do espaço, no sábado (21), haverá a 1ª Feira de Vinil de Ponta Grossa, das 10 às 18 horas. No domingo, o funcionamento será das 14 às 18 horas. O sócio-proprietário do Garimpo 1926, Eros Edésio de Freitas, explica que o espaço é fruto do trabalho de um grupo de empreendedores que aposta na força deste setor. “As pessoas envolvidas neste projeto sempre tiveram relação com cultura, seja relacionada à música e também literatura. Também percebemos que é uma tendência mundial esta valorização do passado – nas artes, música e decoração – tanto que hoje os discos de vinil são grande tendência e a indústria deste material voltou com grande força. E, percebemos que Ponta Grossa possui potencial muito grande no que se refere ao fomento à cultura”, frisa.

 

Feira de Vinil

Para a Feira de Vinil que acontece no sábado, está prevista a participação de colecionadores de cidades do Norte do Paraná e Santa Catarina, que vêm a Ponta Grossa com o intuito de vender e também trocar discos. “Será uma grande oportunidade para quem gosta ou está desenvolvendo ou retomando o hábito de ouvir vinil”, aponta Freitas.

Além disso, ele garante que a loja terá um acervo permanente de vinil e, em parceria com outras loja, haverá a possibilidade de importar álbuns que sejam do interesse dos clientes. “Este é um setor que vem se fortalecendo e hoje temos condições de trazer aos interessados qualquer disco de vinil”.

 

Espaço amplo

O Garimpo 1926 contará ainda com uma ampla área externa que poderá ser utilizada para pequenas atividades culturais, como reunião de artistas, autores, assim como feira orgânica e outros eventos. “A ideia é utilizar este espaço para discutir ideias e falar sobre temas voltados à cultura”, reforça o sócio-proprietário.

 

Funcionamento

O Garimpo 1926 fica na rua XV de Setembro, 931, Uvaranas. O telefone de contato é o (42) 3027-3021. A partir da próxima semana o horário de funcionamento do espaço será de terça-feira a sábado, das 13h30 às 20h30.

 

 

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.