em

‘Irati em Imagens 2017’ entrega R$ 8,5 mil em prêmios

A Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná (Alacs) e Prefeitura de Irati premiaram na sexta-feira (6) os vencedores do concurso Irati em Imagens 2017, em cerimônia que aconteceu no Centro Cultural Clube do Comércio. Além dos autores dos trabalhos e comunidade, o evento contou com a participação do presidente da Alacs, Herculano Batista Neto; o prefeito Jorge Derbli; o secretário de Cultura de Irati, Sidnei Jorge; o assessor especial de gabinete, Paulo Secco.

O concurso, somadas as categorias, destinou R$ 8.500 em premiação para os vencedores, além de troféus.

 

 

Divulgação
Solenidade de premiação aconteceu na noite de sexta (6)

 

Fotos

O 5º Concurso Fotográfico Padre Tadeu Dziedzic aconteceu em quatro modalidades: fotos atuais, fotos temáticas (monumento de Nossa Senhora das Graças em seus 60 anos), fotos especiais (que utilizam recursos técnicos diferenciados) e fotos históricas (anteriores a 1980). O concurso de fotografias reuniu 78 participantes e 180 materiais inscritos.

Na categoria ‘Fotos atuais’ a terceira colocada foi Joelma Aparecida DanielvizPerek, com a foto intitulada ‘Amanhecer de Inverno’. Em segundo lugar, com a imagem nominada ‘Descobrir a cidade na natureza’, ficou Eduardo Correia. Em primeiro lugar ficou Cezar Delong, com a foto ‘De braços abertos para Irati’.

Na categoria ‘Fotos antigas’, o terceiro lugar ficou com Diego Alex Pedroso, com um registro da Família Nedopetalski. Em segundo lugar, Débora Mendes Pereira Anderson inscreveu uma imagem do time do Iraty Sport Clube, de 1958; e o primeiro lugar coube a Paula Benato, com uma imagem panorâmica de Irati, datada de 1928.

Na categoria ‘Fotos temáticas’, o tema abordado este ano foi ’60 Anos do Monumento da Santa’. O terceiro colocado foi Cezar Delong, com a foto ‘Cidade abençoada’. Em segundo lugar ficou Alisson Lucas Zarpellon e seu trabalho ‘Luzes da cidade’. A vencedora foi a foto de Elizeu Eduardo Czekalski denominada ‘Fé que se expressa em pequenos detalhes’.

E, na categoria ‘Fotos especiais’, que utilizam recursos técnicos diferenciados e equipamentos especiais, Marcos Vinicius Elias conquistou o terceiro lugar com a foto ‘Ipês de Irati’. Em segundo lugar veio Rafael Obrzut, com o trabalho ‘Noite de Irati com LEDs’. O vencedor foi Eliton Sloma com o registro intitulado ‘Noite estrelada Casa Dei Noni’

Vídeos

O 4º Concurso Irati em Imagens ‘João Wasilewski’ categoria vídeos, abrangeu produções de curta duração. Com o tema ‘Irati, Nossa Cidade’, os vídeos podem ser documentários ou ficção, e devem ter duração de até três minutos, e no máximo 20 segundos adicionais para créditos. Em terceiro lugar ficou a produção de Gabriel Machado Antunes, intitulada ‘Crônica de um iratiense’;  Allison Lucas Zarpelon ficou em segundo, com o trabalho ‘Irati, 110 anos. O vencedor foi o filme ‘Dando um giro por Irati’, produzido pelos alunos do Cras Lagoa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.