em

Ponta Grossa apoia Festival de Tortas de Carambeí ‘Rota das Tortas’

A secretária de Desenvolvimento de Carambeí, Aline Valer,  esteve  nesta sexta-feira (6) com a vice-prefeita e presidente da Fundação Municipal de Turismo de Ponta Grossa, Elizabeth Schmitdt, para discutir a edição 2017 do Festival de Tortas de Carambeí ‘Rota das Tortas’.

Na oportunidade, a vice-prefeita destaca que o turismo não é mais um grande potencial e sim uma realidade. “As belezas naturais, a riqueza cultural e a gastronomia tornaram os Campos Gerais um grande atrativo que encanta os turistas”, comenta. Para ela, a gastronomia de Carambeí, que tem as tortas como maior destaque é uma grande riqueza cultural repassada de geração a geração e que precisa ter seu valor garantido. “O Festival de Tortas é  a valorização e também a vitrine  dessa cultura”, pontua Elizabeth.

 

Divulgação
Secretária de Desenvolvimento de Carambeí, Aline Valer; e a vice-prefeita e presidente da Fundação Municipal de Turismo de Ponta Grossa, Elizabeth Schmitdt, durante reunião sobre o Festival de Tortas de Carambeí

 

A secretária de Desenvolvimento de Carambeí, Aline Valer, destaca  a nova formatação do festival de Tortas, que nesta edição irá apresentar a ‘Rota das Tortas’, onde o evento acontecerá simultaneamente na Tortas Wolf, Frederica’s Koffiehuis, Aroma Buffet e Eventos, Clube social e Parque Histórico de Carambeí, nos dia 27, 28 e 29 de outubro. Aline explicou  que o evento contará  em todos os pontos da Rota das Tortas com atrativos como  músicas ao vivo, entretenimento kids, hambúrgueres artesanais, chopp e cervejas artesanais e dezenas de sabores de tortas doces e salgadas.

No encontro, Elizabeth foi presenteada com a torta Speculass –  elaborada com receita holandesa e que é um dos destaques do Parque Histórico de Carambeí para o Festival de Tortas. A vice-prefeita garantiu sua participação no evento e será acompanhada pela rainha e princesas da Munchen Fest.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.