em

Tibagi recebe Oficina de Sustentabilidade e Feira de Trocas

Evento acontece neste fim de semana na Casa Cultura, a entrada é gratuita

 

Divulgação
Evento é realizado pelas integrantes do ‘Canal Lado Avesso’, em parceria coma Prefeitura de Tibagi

 

 

 

Tibagi recebe neste sábado e domingo, 21 e 22 de outubro, uma Oficina de Sustentabilidade e a Feira de Trocas do Avesso na Casa da Cultura de Tibagi (Praça Edmundo Mercer, 10). A Oficina sobre como aplicar a sustentabilidade no dia a dia começa no sábado às 14h e na sequência acontece a Feira, até as 18h, onde os participantes poderão trocar peças de roupa que não usam mais por outras. No domingo, a feira será das 14h às 17h. O evento tem entrada gratuita e é promovido pelo Canal Lado Avesso em parceria com a Prefeitura Municipal de Tibagi e Grupo Riso.

“Essa oficina é de suma importância para a nossa cidade, que já é uma cidade que trabalha com a sustentabilidade, mas ainda muitas pessoas precisam aprender um pouco mais sobre a sustentabilidade. Essa oficina e essa feira de trocas vêm somar com a nossa população”, afirma o prefeito de Tibagi, Rildo Leonardi.

Para a oficina, as pessoas devem se inscrever na Casa da Cultura ou pela página do Facebook do Canal Lado Avesso: https://www.facebook.com/canalladoavesso/. A integrante do Canal Lado Avesso,  Maria Fernanda Teixeira, ressalta que é possível ser sustentável com pequenas atitudes do dia a dia. “O objetivo da oficina é mostrar que é muito simples ter hábitos sustentáveis, sem sair do que já estamos acostumados a fazer. E isso pode ser feito em casa, no trabalho, em ambientes públicos e também na maneira de se vestir e consumir. A moda sustentável é o maior exemplo disso”, explica Maria Fernanda.

Para a feira, não precisa de inscrição, basta levar até sete peças de roupa, calçados ou acessórios (como bolsas, chapéus) e entregar na entrada do evento. Cada item será trocado por um vale-troca, a “avessinha”, que vale outra peça. Depois, a pessoa escolhe as peças de roupa que quer levar para a casa e paga com os vales. Todas as peças deverão estar em perfeito estado de conservação e passarão por uma avaliação de qualidade. Peças que estiverem rasgadas, furadas, manchadas ou laceadas não serão aceitas. A Feira de Trocas do Avesso já foi realizada em Ponta Grossa pelo Canal Lado Avesso em parceria com a prefeitura, em julho deste ano. Foram trocadas mais de 300 peças de roupa.

Segundo uma das organizadoras, Nicoly França, o diferencial de uma feira de trocas é ajudar as pessoas a renovarem o guarda-roupa sem gastar absolutamente nada. “É muito difícil alguém pensar em adquirir roupas em bom estado sem gastar nada. Aqui, nós promovemos algo que as pessoas não estão acostumadas a fazer, que é adquirir algo ‘novo’ sem gastar nada, apenas com a troca”, conta.

SERVIÇO:
Oficina de Sustentabilidade + Feira de Trocas do Avesso
Data: 21 e 22 de outubro
Horário: sábado das 14h às 18 e domingo das 14h às 17h
Local: Casa da Cultura de Tibagi (Praça Edmundo Mercer, 10)
Entrada gratuita
Inscrições para a oficina: https://www.facebook.com/canalladoavesso/.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.