em

Seis Cmeis de Ponta Grossa estão com as obras paradas

Ponta Grossa enfrenta atrasos na entrega das obras de Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). O principal motivo são os prejuízos que a empresa responsável, de Curitiba, está enfrentando. De acordo com um funcionário da empresa, que não quis ser identificado, a falta de reajuste nos valores acordados antes da construção estão defasados e precisam ser atualizados. “Todos os serviços estão dando prejuízos desde os materiais até o pagamento da mão-de-obra. Já solicitamos para a Prefeitura de Ponta Grossa reajustar esses valores, mas até agora, nada foi feito”, disse.

A construtora está responsável por obras de oito Cmeis na cidade, mas garante que só terminará dois: do Jardim Boreal e do Bonsucesso. “Os outros seis localizados no Jardim Cerejeiras; Jardim Amália II; Núcleo Pimentel, Parque dos Pinheiros; Jardim Castanheiras e Jardim Canaã seguem parados e sem previsão de continuidade enquanto a prefeitura não nos apresentar novos reajustes”, diz o funcionário da empresa.

De acordo com ele, os prejuízos enfrentados pela construtora já passam de ‘milhões’. “Precisamos que sejam realizadas novas licitações e com preços mais atualizados. Mas acredito que a construtora não irá participar porque já cansou de levar prejuízos. Vamos concluir apenas as obras dos outros dois Cmeis e entregar no mês de janeiro”, garante.

Também no Núcleo Pimentel os moradores reclamam o abandono da única área de lazer, a qual está tomada pelo mato. O que era para ser um campo de futebol mais parece um campo de pastagem.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.