em

“Meu filho está sendo rejeitado dentro da escola”, diz mãe de estudante

A suposta fuga dos meninos ocorreu na tarde de terça-feira, por volta de 15 horas. Segundo a mãe do aluno envolvido no fato, Jucemara Falkembak Gonçalves, a escola não avisou sobre a fuga e isso só ocorreu por volta de 18h30, quando o Conselho Tutelar e a PM foram acionados. Ela conta que os alunos, estudantes do 4º ano, saíram por uma abertura na cerca, nos fundos da instituição, para buscar uma bola, mas acabaram se perdendo num matagal. De acordo com Jucemara, os meninos foram localizados às 23h30, sem ferimentos. “Eles se perderam no mato e não fugiram por algum motivo específico. Saíram apenas para buscar uma bola”, disse.

O filho de Jucemara sofre de problemas psiquiátricos e faz tratamento. Naquele dia, segundo ela, ele havia tomado as medicações. “A escola sempre me avisa quando acontece alguma coisa, pois ele já chegou a chutar professoras, sofrer convulsões e ficar agressivo. Mas, desta vez, ninguém me ligou”, afirmou. Para ela, faltou atenção dos funcionários da escola no cuidado com os alunos.

A mãe revela que seu filho já havia saído da escola pelo mesmo buraco, aberto há cerca de um ano. Ontem, no entanto, o buraco já estava fechado e uma equipe da Guarda Municipal fazia segurança em frente à escola. “Deixaram o buraco aberto tanto tempo. Assim como os meninos fugiram, algum estranho poderia ter entrado”, contou.

Por conta do fato de terça-feira, o filho de Jucemara Gonçalves estaria sendo rejeitado pela escola e teria sido convidado a mudar de instituição. Ele faz tratamento psiquiátrico e, por causa da fuga, pegou atestado de 15 dias.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.