em

Mulher sofre queda de 10 metros durante rapel no Buraco do Padre

Uma mulher de 29 anos sofreu ferimentos graves ao despencar de uma altura de aproximadamente dez metros numa fenda. O acidente foi por volta de 15h30 desta segunda-feira, no Buraco do Padre, conhecido ponto turístico de Ponta Grossa. Segundo o Corpo de Bombeiros, Diena Perin estava praticando rapel com um grupo de amigos quando caiu.

Cerca de 25 pessoas, entre bombeiros, socorristas e médico do Siate e Samu, além de voluntários, ajudaram no resgate da vítima, no chamado Boca do Favo, um local de difícil acesso. O resgate de Diena demorou cerca de uma hora, mas ela saiu consciente e seu estado de saúde era considerado estável. A mulher sofreu contusão na coluna e ferimentos na boca e foi encaminhada ao Hospital Vicentino.

Diena estava com um grupo de amigos, que vieram de Caxias (RS) para praticar o rapel. Segundo o tenente Hamilton de Almeida Neto, do Corpo de Bombeiros, o acidente foi causado por falha na segurança. “Verificamos que houve erro nesse quesito, o que acontece com certa frequência e pode até gerar fatalidades, o que não foi o caso”, disse. “Importante salientar o fato de o grupo não ser daqui e, portanto, não conhecer bem a região para praticar esse tipo de esporte”, concluiu. Colegas de Diena não quiseram conversar com a imprensa.

Fábio Matavelli

Cerca de 30 pessoas participaram da ação de resgate

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.