em

Polícia ‘estoura’ laboratório de mídia pirata em Uvaranas

PM apreendeu mais de oito mil CDs e DVDs, além de um notebook furtado / Foto: Fábio Matavelli

A Polícia Militar ‘estourou’, na tarde de ontem, um laboratório de CDs e DVDs piratas, em Ponta Grossa. No local, os policiais apreenderam mais de oito mil mídias piratas, além de sete computadores e farto material de informática, discos virgens e outros produtos relacionados à reprodução ilegal de filmes, jogos e músicas. A PM recolheu ainda um notebook furtado e foi a partir desse aparelho que os policiais descobriram o laboratório, que funcionava numa casa na rua Valério Ronchi, bairro Uvaranas.

O notebook foi furtado dias atrás de uma residência no Jardim Carvalho, junto com outros dois computadores e um tablet. A dona do notebook relatou que passou a procurá-lo através de sites da internet junto com seu irmão, que mora em outra cidade. “Meu irmão achou o anúncio num grupo de compra e venda e eu comecei a negociar com a pessoa, mas o homem desconfiou e desistiu de vender para mim”, explicou. A família mudou a estratégia e pôs outra pessoa para negociar, ao mesmo tempo em que avisou a PM.

Na tarde de ontem, a pessoa que supostamente compraria o notebook foi à casa do suspeito – local combinado para fechar a venda. Porém, o morador não sabia que a polícia estaria junto.

Assim que saiu com o notebook na mão, o homem de 50 anos foi abordado. Segundo a PM, o laboratório funcionava num quarto da casa. Diante do flagrante, os policiais acionaram o perito Augusto Pasqualini, do Instituto de Criminalística, que esteve no local e comprovou a pirataria. Todo o material foi recolhido e entregue na 13ª Subdivisão Policial (SDP).

O acusado disse que produz cópias piratas de CDs e DVDs há oito anos e que já havia sido preso anteriormente por este crime. Ele seria autuado em flagrante pela violação de direitos autorais e também por receptação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.