em

PM desmonta mais uma quadrilha que vendia drogas em escola

A Polícia Militar, através da Patrulha Escolar Comunitária e da Agência Local de Inteligência, desarticulou hoje mais uma quadrilha de traficantes que vinha agindo dentro de escolas de Ponta Grossa. Na ação, foram detidos dois adolescentes de 13 e 15 anos, e dois rapazes, de 18 e 24, e apreendidos 15,7 quilos de maconha e uma balança de precisão.

O soldado Stadler, da Patrulha Escolar, destaca que a ação policial começou através de uma denúncia feita pela direção de uma escola estadual, localizada em Uvaranas. A informação era de que uma das alunas estaria vendendo drogas para os colegas, dentro da instituição. Por volta das 10 horas, uma viatura foi ao local e abordou a menina de 13 anos, que portava duas buchas de maconha. A estudante relatou que havia pegado a droga para revender de um traficante no Residencial Londres.

Com o apoio do serviço reservado da PM, os policiais da Patrulha foram ao local indicado e de lá para outras duas casas, no Jardim Panamá e Lagoa Dourada. De acordo com o soldado, os mais de 15 quilos da droga estavam divididos nas três residências, onde foram presos os demais integrantes do bando. Todos foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial (SDP).

Leia a matéria na íntegra na versão impressa desta terça-feira.

 

Fábio Matavelli

Maconha estava dividida em três casas no Londres, Panamá e Lagoa Dourada

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.