em

Briga na saída de escola deixa jovem gravemente ferido

Um caso de agressão, em frente ao Colégio Estadual Professor João Borell Du Vernay, em Uvaranas, terminou com uma vítima gravemente ferida, nesta quarta-feira (19). Segundo informações da direção do colégio, a briga entre dois alunos começou por volta do 12h, no fim do período da manhã.

No início as provocações partiam de ambos os lados. No entanto, a situação se agravou devido ao tumulto causado pela discussão. Um dos alunos foi gravemente ferido. A direção atendeu a ocorrência e tomou todas as medidas cabíveis. Os pais e responsáveis dos alunos foram buscados para acompanhar o procedimento. O Siate e a Patrulha Escolar foram acionados.

O jovem agredido foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal em estado grave, porém, sem risco à vida. O outro adolescente, responsável pela agressão, foi apreendido em flagrante pela equipe da Patrulha Escolar, por lesão corporal grave, e encaminhado para o Centro de Sócio Educação (Cense), onde responderá pelo crime.

De acordo com o tenente Saulo, comandante da 5ª Companhia de Patrulha Escolar, a situação foi grave. “Para evitar que este tipo de briga aconteça, é importante que a Patrulha seja acionada antecipadamente. Se alguém souber de algo neste sentido, que nos avise, para que possamos evitar danos maiores”, completou.

A direção do Colégio Borell Du Varnay lamentou o ocorrido, informou que realiza ações para promoção da paz entre os alunos e que este foi um caso isolado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.