em

Homem que matou jornalistas no EUA morre em hospital

O homem que matou hoje (26) dois jornalistas de televisão nos Estados Unidos, durante uma transmissão ao vivo, também morreu, segundo informações da polícia do estado norte-americano da Virgínia.

 

Divulgação

 

Vester Lee Flanigan, antigo repórter da emissora, estava em estado crítico,  após atirar em si mesmo durante a perseguição policial. Também conhecido como ‘Bryce Williams’, Vester Flanigan morreu em um hospital de Virgínia.

Os dois jornalistas do canal WDBJ7 foram mortos hoje de manhã, durante uma transmissão ao vivo, enquanto entrevistavam a diretora de uma Câmara de Comércio regional, que também foi atingida nas costas e submetida a uma cirurgia de emergência, permanecendo em situação “estável”.

A WDBJ7 opera a partir da cidade de Roanoke, no estado de Virgínia, a cerca de 385 quilômetros a sudoeste da capital, Washington.

Entenda o caso

Dois jornalistas do canal de televisião WDBJ do estado norte-americano da Virgínia foram mortos a tiro hoje (26) de manhã durante uma transmissão ao vivo.

No vídeo transmitido pela afiliada local da rede de televisão CBS, tiros podem ser ouvidos antes de o operador de câmara, Adam Ward, cair no chão.

A repórter Alison Parker, de 24 anos, também foi morta. “Não sabemos o motivo”, declarou o diretor, acrescentando que o atirador fugiu.

Vicki Gardner, diretora de uma Câmara de Comércio regional que era entrevistada no momento do ataque, foi atingida nas costas e foi submetida a uma cirurgia, segundo o jornal local Roanoke Times.

Durante poucos minutos, a câmara filmou o rosto do atirador, e segundo a Agência France Presse (AFP), a polícia procura o autor dos disparos.

Informações: Agência Brasil

Veja o vídeo:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.