em

“Não é invasão”, diz especialista sobre sinais em plantação

Cinco círculos apareceram, misteriosamente, entre segunda e terça-feira (6), na plantação de trigo de uma propriedade rural localizada há um quilômetro do centro de Prudentópolis. O proprietário e radialista, Tito Santini, afirma que se deu conta das marcas apenas na terça-feira a tarde e não sabe explicar a origem dos círculos.

De acordo com Santini, especialistas em Ufologia de Curitiba, da revista UFO, visitariam a propriedade rural, na tarde desta quarta-feira (7), para investigar a situação. Porém, de acordo com o professor e entusiasta em Astronomia, Maurício Kaczmarech, os sinais em plantações podem ter várias explicações. “Pode ser fungo, mudança no solo ou pode ter sido alguém que fez”, explica.

Segundo Kaczmarech, os desenhos feitos em plantações são chamados de “agroglifos”, no entanto, acredita que, neste caso, os círculos foram produzidos por seres humanos. “Se fosse vida extraterrestre inteligente, eles não viriam até aqui para fazer isso”, afirma. O especialista denomina o artista de agroglifo como um pichador de plantações, pois fazem os desenhos, mas não podem ser identificados. “Não é uma invasão extraterrestre”, declara Kaczmarech.

Veja o vídeo feito pelo proprietário da chácara.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.