em

Criança de três anos é atacada por cachorro em Ponta Grossa

Foto: Arquivo

Uma criança de três anos foi atacada, em sua casa, por um cachorro da residência vizinha, na última quinta-feira (26), na rua Aroldo Schemberger, localizada no Jardim Tânia Mara. De acordo com a tia da criança, Maria Lemes Pedroso, o cachorro teria pulado o muro e atacado a criança. Maria afirma que não foi o primeiro ataque.

Segundo informações da tia da vítima, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas recusou prestar atendimento. “Eles disseram que só viriam se tivesse arrancado pedaço”, conta.  A criança foi levada ao Pronto Socorro Municipal, onde foi medicada. Seu estado não é grave.

A dona do animal, Maria Luiza Basniak, relatou ao DC que recolheu quinze cães dentro de sua casa e perdeu o controle da situação. A moradora afirma que procurará a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa em busca de ajuda para retirar os cachorros mais violentos da rua. Vizinhos afirmam que os cachorros frequentemente avançam em crianças, carteiros, lixeiros e outras pessoas que passam pela rua.

Veja o relato de uma moradora do Jardim Tânia Mara:

Fábio Matavelli

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.