em

Pastor é preso por abusar de irmãs de 4 e 9 anos em Carambeí

A Polícia Civil de Ponta Grossa prendeu, na manhã de hoje, um homem de 35 anos principal suspeito de abusar sexualmente de duas meninas, que são irmãs, de quatro e nove anos, no dia 4 de novembro, em Carambeí. De acordo com informações do delegado Marcus Vinícius Sebastião, ele é pastor e pedreiro e foi pego enquanto trabalhava em uma obra no Jardim Los Angeles. “Ele prestou depoimento aqui no 2° Distrito e foi levado para a delegacia de Castro, por ser comarca de Carambeí, local onde o crime aconteceu”, explica.

Segundo o delegado, o suspeito – que não teve o nome divulgado – não tinha proximidade com as vítimas e abordou as meninas quando as mesmas estavam indo visitar um parente.

“Em depoimento, a mãe das crianças contou que as meninas foram abordadas pelo indivíduo que estava em uma pick-up prata. Ele ordenou elas que entrassem no carro e as levou para uma pedreira desativada. Chegando ao local, ele mandou que elas tirassem a roupa e cometeu atos libidinosos contra elas”, conta Marcus Vinícius.

De acordo com ele, as meninas ficaram muito nervosas e começaram a chorar. “O indivíduo ficou com medo e levou as meninas novamente para o centro. Chegando em casa, elas relataram tudo o que aconteceu para a mãe que nos procurou para fazer a denúncia”, relata.

A irmã mais velha, de nove anos, prestou depoimento na Vara da Infância e Juventude de Castro e relatou vários detalhes da vestimenta e acessórios que o suspeito, que também é pastor, utilizava no momento do crime. “Foram informações necessárias para iniciarmos as investigações, juntamente com a polícia de Castro. Com as imagens das câmeras de segurança nós localizamos o veículo. Além disso, fomos até um culto em que vimos ele falando ao microfone e utilizando aparelho nos dentes e anéis em todos os dedos, observações apontadas pela menina. Levamos as imagens até uma das vítimas que reconheceu o suspeito”, diz.

Prisão

Através de um inquérito aberto no Ministério Público de Castro foi solicitado ao promotor de justiça o mandado de prisão do rapaz. “Com a autorização da promotoria nós fomos até o seu local de trabalho e prendemos ele nesta manhã. Também apreendemos as roupas que ele estava no dia em que abusou das meninas, objetos pessoais e o veículo que foi levado para o pátio da delegacia”.

A reportagem do DC tentou conversar com o suspeito que estava dentro do camburão da polícia, mas ele não quis falar sobre o assunto. A polícia investiga agora se o pastor também cometeu outros crimes de pedofilia.

 


Pastor foi preso na manhã de quinta-feira, em Ponta Grossa. Foto: Fábio Ângelo

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.