em

Égua e cavalo agonizam em terreno baldio em PG

Uma égua e um cavalo doentes e vítimas de maus-tratos estão agonizando em um terreno do Núcleo Santa Paula, em Ponta Grossa. Os animais estão sendo medicados pela Gerência de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde e alimentados pelos moradores da região.

Segundo a moradora Alexandra Gonçalves, o cavalo estava deitado no interior do terreno enquanto a égua estava caída sobre uma cerca de arame de acesso à área. Eles foram vistos na segunda-feira (29) e ainda permanecem no local.

 

Fábio Matavelli
Animais estão recebendo cuidados de moradores

Ela conta que os moradores arrastaram a égua para dentro do terreno e, desde então, estão cuidando dos equinos. A égua está reagindo à medicação, mas o cavalo está bastante debilitado. Ele está com cortes e com um olho machucado, com ferida exposta.

 

Conforme os moradores da região, os dois animais têm donos, porém, eles os abandonaram no terreno. O médico veterinário e responsável pela Gerência de Zoonoses, Leandro Inglês, disse que os animais não podem ser retirados do terreno porque o caminhão de resgate está no conserto.

Ele afirma que o médico veterinário do setor está indo ao local para fazer a medicação dos equinos. “Eles têm donos, que são os responsáveis, mas até agora os proprietários não foram identificados”, afirma.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.