em

Homem é preso acusado de estuprar filha deficiente em Ponta Grossa

 

Policiais do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Ponta Grossa cumpriram mandado de prisão nesta semana de um homem de 38 anos, acusado de estuprar a própria filha de 11. A menina possui problemas mentais e tem dificuldades para falar. O crime aconteceu no dia 23 de dezembro do ano passado e desde então o suspeito estava foragido. Ele foi encontrado na cidade de Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul e foi conduzido à 13ª Subdivisão Policial (SDP).

De acordo com a delegada Ana Paula Cunha Carvalho, titular do Nucria em Ponta Grossa, a autoria do crime foi obtida através do setor de Psicologia do Núcleo com o auxílio de uma técnica chamada ‘Escuta Qualificada’. “Ela fez um desenho em que conseguimos constatar que o pai havia cometido o abuso. A imagem mostrava a filha tomando banho e a figura do pai em pé e com a genitália aparente”, disse a delegada.

A delegada relatou ainda que o estupro aconteceu quando não havia ninguém em casa em que moravam os pais da menina e mais sete irmãos. “A menina estava tomando banho quando ele entrou e a estuprou. No dia seguinte ela se queixou de dores na barriga para a mãe. A mulher pensou que fosse falta de higiene e mandou a menina tomar banho. No outro dia a criança voltou a chorar com dores e a mãe percebeu que a sua genitália estava roxa e com sinais de infecção”, relatou Ana Paula.

A criança foi levada para o Hospital da Criança onde permaneceu internada por cinco dias. “Ela sofreu lesões no útero e somente o tempo poderá dizer se ela poderá ter filhos no futuro”, disse a delegada.

Após receber alta a menina foi encaminhada para tratamento psicológico onde relatou, através do desenho, que o pai seria o autor do crime. A mãe desesperada tentou tirar satisfações mas o suspeito fugiu logo depois.

Prisão

Investigações deram conta de que o pai da menina já havia passado por algumas cidades de Santa Catarina e ultimamente estava trabalhando no município de Tramandaí, no Rio Grande do Sul, a cerca de 700 quilômetros de Ponta Grossa.

Os policiais se deslocaram até a cidade na segunda-feira (28) e descobriram que o suspeito havia se mudado para Cachoeirinha, região metropolitana de Porto Alegre, local onde recebeu voz de prisão.

“Ele irá responder por estupro de vulnerável e poderá pegar de oito a 15 anos de prisão. Estamos encerrando o inquérito policial e agora ele ficará à disposição da Justiça”, garantiu a delegada Ana Paula.

Pai nega ter estuprado a filha

Em conversa com a imprensa, o acusado negou ter estuprado a filha de 11 anos. “A única coisa que eu me lembro naquele dia foi de ter bebido. Na minha cabeça eu cheguei em casa e fui dormir. Não me lembro de nada. Ainda comentei, no dia seguinte, com a minha esposa para levar a nossa filha ao médico por causa das dores, mas ela disse que não tinha como porque o carro estava estragado”, alegou.

Questionado sobre ter fugido, ele disse que ficou com medo e resolveu ir embora. “Fiquei desesperado porque a polícia começou a vir atrás de mim. Não posso dizer que eu tenha feito isso, mas caso eu tenha feito mesmo estou merecendo tudo isso”, disse.

 

 


Suspeito foi encontrado na cidade de Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul. Foto: Luana Souza

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.