em

Mãe abandona filho na lixeira e vai para o bar beber

Um bebê recém-nascido foi jogado na lixeira de um posto de combustível pela mãe, 24 anos, após ela ter dado a luz no banheiro do estabelecimento. Funcionários da equipe de limpeza encontraram a criança morta em um saco de lixo na manhã desta quinta-feira (21). Isso aconteceuem Capão Bonito, interior de São Paulo.

Câmeras de segurança do posto registraram a mãe do bebê chegando ao local com uma mulher e indo ao banheiro. Quando sai de lá, uma hora depois, ela circula pelo posto e fica bebendo com amigos.

As imagens mostram a mulher passando a mão na barriga em vários momentos, e indo embora na garupa de uma moto.  Trinta minutos depois, a mãe do bebê volta ao posto, vai ao banheiro e retorna a beber e fumar com amigos.

A mulher foi presa pela Polícia Civil por abandono de recém-nascido, pena que pode chegar até seis anos, e foi encaminhada para a cadeia pública de Cesário Lange. A jovem disse à polícia que não tinha conhecimento da gravidez e que foi ao banheiro do posto de gasolina depois de sentir fortes cólicas. Lá, a mulher deu à luz a criança de forma espontânea, e segundo ela, jogou o bebê no lixo por se assustar. As amigas que estavam com ela confirmaram a versão da jovem e foram liberadas pela polícia.

O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itapeva para a realização de exames. Ainda não se sabe se o bebê nasceu morto e quantos meses ele tinha. A Polícia Civil permanece investigando o caso.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.