em

Assaltantes morrem em confronto com a Polícia em PG

Uma quadrilha suspeita do envolvimento em uma série de assaltos em Ponta Grossa se envolveu em confronto com a Polícia Militar na noite da última sexta-feira (27), por volta das 21 horas. A troca de tiros resultou a morte de dois homens de 20 e 22 anos. Outras duas pessoas baleadas, um adolescente de 17 anos e uma mulher de 36, seguem internadas em estado grave em hospitais da cidade.

O Instituto Médico-Legal (IML) identificou um dos corpos durante a madrugada. Trata-se de Gilmar Santos do Nascimento, de 22 anos. Ele foi levado com vida ao hospital, mas faleceu pouco tempo depois. O rapaz de 20 anos, que morreu no local do confronto, foi identificado na manhã de sábado (28) como José Isaías Koeski.

De acordo com a polícia,  a ocorrência iniciou quando quatro pessoas armadas adentraram em uma lanchonete no Jardim Sabará, região do Bairro Chapada, e anunciaram o assalto, roubando dinheiro, aparelhos celulares e pertences pessoais de funcionários e clientes. Em seguida, a quadrilha fugiu num veículo Ford Fiesta, de cor verde.

Policiais Militares do Pelotão de Choque ao tomaram conhecimento do crime iniciaram as buscas pelos infratores e, minutos após o roubo, localizaram o automóvel utilizado no assalto, trafegando pela Vila Romana. Ao tentar abordá-lo, um dos ocupantes do carro atirou contra a equipe dos policiais.

Os suspeitos seguiram com a fuga e foram seguidos pelos policiais até a Avenida Souza Naves, havendo novo confronto armado durante a fuga. Em seguida, estando com os pneus furados, o veículo dos suspeitos parou, momento em que seus ocupantes desembarcaram e novamente confrontaram com os policiais, mas acabaram baleados.

Equipes do Samu e do Siate foram acionadas para a ocorrência. Dois dos envolvidos, de 20 e 22 anos de idade, não resistiram aos ferimentos, entrando em óbito, um deles (20) ainda no local do confronto, o outro (22) numa casa hospitalar da cidade. Os demais envolvidos no assalto, uma mulher de 36 anos e um adolescente de 16, também foram conduzidos a hospitais da cidade, onde seguem internados em estado grave.

Crimes

Segundo a PM, os infratores são suspeitos de envolvimento em outros assaltos registrados em Ponta Grossa. Com eles os policiais apreenderam três armas de fogo, sendo dois revólveres calibres 38 e 32, e uma espingarda calibre 12, além de munições e um facão, tudo encaminhado à delegacia, juntamente com o veículo utilizado no crime. Os pertences e dinheiro roubados no assalto foram recuperados.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.