em

Fórum eleitoral registra filas em último dia de regularização

O Fórum Eleitoral de Ponta Grossa registrou movimento intenso no último dia para atender àqueles que desejarem regularizar suas situações junto à Justiça Eleitoral. Na manhã e no início da tarde de quarta-feira a procura pelos serviços da Justiça Eleitoral era intensa, com o registro de filas que se estendia por até alguns metros e obrigava os eleitores a ficarem do lado de fora do Fórum.

O prazo para tirar o primeiro título de eleitor, solicitar transferência de domicílio eleitoral e pedir a alteração de endereço no título no caso de mudança de residência dentro do mesmo município se encerra nesta quarta-feira. Também é o prazo final para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicite sua transferência para uma seção eleitoral especial.

Para atender o volume maior de pessoas – já esperado pela Justiça Eleitoral – o Fórum adotou horário diferenciado desde segunda-feira. O atendimento especial segue nesta quarta-feira até as 19 horas, e os documentos necessários para atualizações são carteira de identidade ou outro documento com foto, comprovante de residência e título de eleitor caso possua. Os homens que forem fazer o título de eleitor pela primeira vez também deverão apresentar o comprovante de alistamento militar.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.