em

Ponte desaba e caminhão vai parar dentro de rio em PG

A ponte de madeira que liga o Distrito Industrial de Ponta Grossa ao Contorno Leste, em Ponta Grossa, caiu hoje (29) à tarde após a passagem de um caminhão pequeno carregado de toras. A ponte é usada por produtores rurais e caminhoneiros e, segundo usuários, já estava em condições precárias.

O caminhão caiu por volta das 14h30 e foi retirado. O local foi interditado logo após o incidente. O caminhoneiro não se machucou. Parte da carga caiu no rio.

 

Fábio Matavelli
Ponte foi interditada após o incidente

 

A Prefeitura de Ponta Grossa informou que “aparentemente, a estrutura não suportou o peso de um caminhão carregado de toras, causando o rompimento das vigas”. Ainda segundo a prefeitura, a recomposição da ponte será feita pela administração, embora a ponte não seja municipal. “No entanto, não há previsão de data para o serviço, uma vez que a estrutura foi totalmente comprometida”, informou a nota.

Segundo o engenheiro agrônomo Bruno Gorte, que utiliza o local com frequência, a ponte irá causar transtorno aos usuários. “Eu uso para a passagem de maquinário porque não posso passar pela rodovia”, comenta.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.