em

Simulação de acidente alerta para cuidados na Semana do Trânsito

A encenação de um acidente de trânsito chamou a atenção de quem passava pela Avenida Vicente Machado, na região do Terminal Central de Transporte Urbano, em Ponta Grossa, na manhã deste sábado (24). A atividade marcou a Semana Nacional do Trânsito, que encerra neste domingo (25) com o Passeio Ciclístico.

 

Fábio Matavelli
Acidente com múltiplas vítimas foi simulado na Semana do Trânsito

 

A simulação durou cerca de uma hora. Viaturas do Corpo de Bombeiros, Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Militar (PM) e Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) participaram do atendimento encenado das vítimas.

O acidente, que foi narrado em tempo real, envolveu uma van e um carro. Com o suposto impacto da batida, houve até atropelamentos. Os bombeiros puderam demonstrar como é feito o desencarceramento de vítimas presas em ferragens, enquanto os socorristas mostraram como é feito os primeiros socorros. Houve até uma ‘vítima’ em óbito na simulação.

Os bombeiros reforçaram os cuidados com o trânsito. A Semana Nacional do Trânsito trouxe o tema ‘Eu sou mais um por um trânsito mais seguro’. O encerramento será neste domingo (25) a partir das 9h30 com um passeio de ciclistas partindo do Complexo Ambiental Manoel Ribas. As inscrições podem ser feitas no local.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.