em

Homem morre carbonizado em incêndio de residência em PG

 

Fábio Matavelli
Peritos do Instituto de Criminalística fizeram o levantamento do local

 

Um homem morreu e uma mulher ficou com 60% do corpo queimado durante incêndio a um sobrado, na manhã de segunda-feira (5), na Rua Comendador Miró, Centro de Ponta Grossa. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 7h30 da manhã e no local estavam duas pessoas, moradoras da casa.

“Na chegada da guarnição uma das vítimas veio até nós. Era uma senhora que estava consciente, porém, com diversas queimaduras pelo corpo. Ela tem 56 anos e foi encaminhada ao hospital. Durante o combate ao incêndio encontramos uma segunda vítima, um senhor, com o corpo carbonizado”, disse o 2° tenente do Corpo de Bombeiros, Matheus Justino Cândido.

O fogo teria começado por volta das 7h30 da manhã. As causas ainda estão sendo apuradas, no entanto, informações coletadas no local dão conta de que o casal estava sem luz na residência e uma vela teria sido o motivo do acidente. Equipes de bombeiros foram mobilizadas para controlar o incêndio.

Segundo o tenente Cândido, a vítima identificada como Nilson Santos, 57 anos, seria cadeirante. “Nós tínhamos a informação que o morador era cadeirante e ainda estava dentro da residência, então corremos procurá-la, mas ele estava justamente no lugar onde o incêndio estava mais intenso”, lamentou o bombeiro.

O corpo da vítima foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. O cachorro da família também não resistiu e acabou morrendo durante o incêndio.

A esposa de Nilson, Lety Carla Ribeiro Tubino, 56 anos, foi levada em estado grave pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergências (Siate) para o Hospital Universitário Regional. Equipes do setor de Criminalística da Polícia Civil estiveram no local para levantar informações sobre o acidente.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.